Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Alonso pede paciência a fãs após novo abandono no Canadá

Espanhol diz ter noção que vive momento difícil e frustrante, mas continua apostando em virada da McLaren.

Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren no desfile dos pilotos
Fernando Alonso, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren MP4-30 faz pit stop

Mais uma vez em uma corrida difícil, o bicampeão Fernando Alonso não pôde completar o GP do Canadá e até chegou a brincar em seu Twitter com sua situação:

Falando sério, depois da corrida, o piloto pediu paciência aos torcedores pelo momento de evolução atravessado pela McLaren.

"Falei aqui por cinco anos tendo chegado em terceiro, quarto, quinto lugar. Hoje foi muito frustrante", disse ele.

"Para vencer a Mercedes, você precisa fazer algo único e diferente. Eu acredito neste projeto. Todas as evoluções que vejo o time trazendo para as próximas corridas fazem sentido. O programa para o desenvolvimento do carro é bastante positivo.”

"Eu sei que é um momento difícil para os nossos fãs, porque eles estão precisando ser muito pacientes. Mas eles precisam de acreditar. Algo de bom está por vir."

Durante a corrida deste domingo, Alonso reclamou no rádio após seu engenheiro pedir para que economizasse combustível.

Ele respondeu: "Eu não quero. Eu não quero. Já tenho grandes problemas na pilotagem, e agora isso. Estamos parecendo amadores. Quero correr, depois me concentro em combustível."

Fernando explicou depois: "Não foi frustração. Foi apenas um desacordo sobre quando economizar combustível.”

"Quando você está cercado por carros tentando te ultrapassar, no meio de batalhas, o combustível não é uma prioridade naquele momento. Teríamos tempo mais tarde na corrida para economizar combustível. Depois de três ou quatro lembretes, eu disse: 'me deixe correr e me divertir um pouco, depois penso sobre o combustível."

"Definitivamente lutar com um grupo de carros 35 km/h mais rápidos na reta faz parecer que estamos em uma categoria diferente. Quando todo mundo passa tão fácil assim, faz você parecer um amador. Isso não é bom.”

Artigo anterior Hamilton passeia e triunfa pela quarta vez no Canadá
Próximo artigo O que aprendemos do GP do Canadá?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros