Alonso pede paciência a fãs após novo abandono no Canadá
Espanhol diz ter noção que vive momento difícil e frustrante, mas continua apostando em virada da McLaren.
Mais uma vez em uma corrida difícil, o bicampeão Fernando Alonso não pôde completar o GP do Canadá e até chegou a brincar em seu Twitter com sua situação:
Falando sério, depois da corrida, o piloto pediu paciência aos torcedores pelo momento de evolução atravessado pela McLaren.
"Falei aqui por cinco anos tendo chegado em terceiro, quarto, quinto lugar. Hoje foi muito frustrante", disse ele.
"Para vencer a Mercedes, você precisa fazer algo único e diferente. Eu acredito neste projeto. Todas as evoluções que vejo o time trazendo para as próximas corridas fazem sentido. O programa para o desenvolvimento do carro é bastante positivo.”
"Eu sei que é um momento difícil para os nossos fãs, porque eles estão precisando ser muito pacientes. Mas eles precisam de acreditar. Algo de bom está por vir."
Durante a corrida deste domingo, Alonso reclamou no rádio após seu engenheiro pedir para que economizasse combustível.
Ele respondeu: "Eu não quero. Eu não quero. Já tenho grandes problemas na pilotagem, e agora isso. Estamos parecendo amadores. Quero correr, depois me concentro em combustível."
Fernando explicou depois: "Não foi frustração. Foi apenas um desacordo sobre quando economizar combustível.”
"Quando você está cercado por carros tentando te ultrapassar, no meio de batalhas, o combustível não é uma prioridade naquele momento. Teríamos tempo mais tarde na corrida para economizar combustível. Depois de três ou quatro lembretes, eu disse: 'me deixe correr e me divertir um pouco, depois penso sobre o combustível."
"Definitivamente lutar com um grupo de carros 35 km/h mais rápidos na reta faz parecer que estamos em uma categoria diferente. Quando todo mundo passa tão fácil assim, faz você parecer um amador. Isso não é bom.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.