Alonso: “se Hamilton visse dados de Rosberg, seria campeão”
Espanhol ironiza inglês após comentários feitos por Hamilton durante coletiva de imprensa no começo deste ano
Lewis Hamilton disse recentemente que não acha justo que companheiros de equipe possam ter acesso aos dados de telemetria de seus parceiros na Fórmula 1. No entanto, seu comentário gerou polêmica pelo fato de algumas pessoas terem entendido que a declaração era uma crítica à Mercedes e seu novo parceiro, Valtteri Bottas.
"Eu não quero ver a telemetria dos meus companheiros de equipe. Eu acho que não é justo poder estudar esses dados", disse o britânico, em um evento da UBS.
"Com esses dados, você pode simplesmente só copiar. 'Ah, vou frear cinco metros depois porque ele freia lá’. Isso é algo que eu não gosto, porque estejamos todos mais próximos."
Depois, Hamilton tentou esclarecer suas palavras. Através de suas redes sociais, ele acrescentou que não tem nenhum problema com a equipe ou com Bottas, mas pensa assim desde que ele chegou à F1.
"Acho que a partir do primeiro dia em que cheguei à F1 até hoje o meu pensamento permanece o mesmo. Não tenho nenhum problema com a equipe ou com Bottas."
Porém, sempre polêmico, Fernando Alonso quis entrar no debate. "Eu não acho que é uma ideia, mas sim um pensamento de grande repercussão. A verdade é que se ele visse mais os dados de Rosberg no ano passado, talvez pudesse ter vencido o campeonato".
O piloto asturiano foi companheiro de equipe de Hamilton em 2007 na McLaren, ano que foi marcado por uma relação difícil dentro e fora da pista. Alonso reclamava que Hamilton tinha seu trabalho facilitado graças a sua telemetria.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.