Alonso sobre cockpit fechado: a F1 não precisa de heróis
Defendendo proteção para cabeça dos pilotos no cockpit, espanhol acredita que sistemas como o apresentado pela Red Bull hoje sejam necessários para a F1
A Red Bull se tornou a segunda equipe a testar um sistema de proteção de cockpit nesta sexta-feira em Sochi. O "aeroscreen" da equipe austríaca recebeu críticas e elogios, mas Fernando Alonso diz que não há espaço para bravatas quando se trata de segurança. Lembrando que nesta semana, Lewis Hamilton afirmou que o perigo era parte integrante da F1.
"Acho que segurança é uma obrigação, nós não precisamos de heróis no esporte", disse Alonso. "Vimos muitos incidentes nos últimos anos, provavelmente todas as mortes que tivemos na F1 e outras categorias vieram de ferimentos na cabeça."
Embora Alonso diga que a solução da Red Bull pareça melhor do que a da Ferrari, ele admite que a decisão é exclusivamente da FIA.
"Precisamos confiar na decisão da FIA", disse Alonso. "Eles têm toda a informação sobre qual é o melhor, mais confortável, mais seguro e há muitos fatores que não estão no controle deles."
"Espero que exista mais opções porque é muito importante encontrar a melhor solução."
Companheiro concorda
Jenson Button, companheiro de equipe de Alonso na McLaren concordou com o espanhol sobre a importância do sistema e exaltou a aparência.
"Acho que esse (da Red Bull) me parece melhor do que um carro F1 normal. Acho que daqui alguns anos, vamos olhar para trás e vamos pensar que os carros de hoje parecem estranhos sem essa proteção."
"Costumava assistir a F1 Powerboats em Bristol, com minha família, que teve cockpit aberto por muitos anos e, em seguida, tiveram a cabine fechada. Parecia muito mais legal."
"Tenho certeza de que a Red Bull já testou muito. Eles têm uma vantagem, eles sabem o que fazem na parte aerodinâmica, mas também estão colocando seu esforço para projetá-lo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.