Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Alonso sobre cockpit fechado: a F1 não precisa de heróis

Defendendo proteção para cabeça dos pilotos no cockpit, espanhol acredita que sistemas como o apresentado pela Red Bull hoje sejam necessários para a F1

Sistema de proteção de cockpit - Red Bull Racing RB12
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren and Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the Aero Screen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the Aero Screen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 running the Aero Screen

A Red Bull se tornou a segunda equipe a testar um sistema de proteção de cockpit nesta sexta-feira em Sochi. O "aeroscreen" da equipe austríaca recebeu críticas e elogios, mas Fernando Alonso diz que não há espaço para bravatas quando se trata de segurança. Lembrando que nesta semana, Lewis Hamilton afirmou que o perigo era parte integrante da F1.

"Acho que segurança é uma obrigação, nós não precisamos de heróis no esporte", disse Alonso. "Vimos muitos incidentes nos últimos anos, provavelmente todas as mortes que tivemos na F1 e outras categorias vieram de ferimentos na cabeça."

Embora Alonso diga que a solução da Red Bull pareça melhor do que a da Ferrari, ele admite que a decisão é exclusivamente da FIA.

"Precisamos confiar na decisão da FIA", disse Alonso. "Eles têm toda a informação sobre qual é o melhor, mais confortável, mais seguro e há muitos fatores que não estão no controle deles."

"Espero que exista mais opções porque é muito importante encontrar a melhor solução."

Companheiro concorda

Jenson Button, companheiro de equipe de Alonso na McLaren concordou com o espanhol sobre a importância do sistema e exaltou a aparência.

"Acho que esse (da Red Bull) me parece melhor do que um carro F1 normal. Acho que daqui alguns anos, vamos olhar para trás e vamos pensar que os carros de hoje parecem estranhos sem essa proteção."

"Costumava assistir a F1 Powerboats em Bristol, com minha família, que teve cockpit aberto por muitos anos e, em seguida, tiveram a cabine fechada. Parecia muito mais legal."

"Tenho certeza de que a Red Bull já testou muito. Eles têm uma vantagem, eles sabem o que fazem na parte aerodinâmica, mas também estão colocando seu esforço para projetá-lo."

Artigo anterior FIA confirma novas regras de motor para F1 em 2017
Próximo artigo Cobertura deve provocar revisão no design dos carros da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros