Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Reações

Alonso torce pela chegada da chuva a Suzuka

Avisando que a chuva não faria milagres, Alonso espera por ajuda do céu diante em um final de semana que promete ser difícil para a McLaren em Suzuka

Fernando Alonso, McLaren MCL33, climbs into his car in the garage

A sexta-feira de treinos livres do GP do Japão não foi a melhor para a McLaren e para Fernando Alonso. No entanto, apesar de não esconder a frustração de estar nas últimas posições da tabela de tempos, o espanhol explica que não dá para tirar muitas conclusões dos treinos livres.

"Basicamente, estamos nos concentrando há muitas corridas, desde a Hungria praticamente, testando coisas e nos certificando se o carro funciona de maneira correta e, muitas vezes, de maneira errada", disse o espanhol aos microfones da Movistar + F1.

"Há alguns momentos que sabemos que temos problemas em algumas partes do carro ou em algum comportamento aerodinâmico, e estamos usando as sextas-feiras como informação, como teste para o carro do próximo ano. É um pouco frustrante, no sentido de ter que dar voltas neste final de semana, mas é uma boa informação para a equipe e veremos onde estamos."

Leia também:

O bicampeão da Fórmula 1 terminou o dia em 17º, a 2,7 segundos do melhor tempo. Antes, no TL11, foi 18º e uma saída da pista limitou suas atividades em Suzuka.

"A saída da pista aconteceu porque eu pisei na terra e escapei. Felizmente eu não bati nas barreiras, não danifiquei o carro e eu pude voltar. Esperamos que isso não aconteça no sábado".

As sessões de sexta-feira aconteceram com pista seca e sem sol, mas as nuvens não descarregaram e as previsões de chuva não se confirmaram. Para o sábado, Alonso espera que ela chegue: "Esperamos esperar que a chuva chegue, o que seria melhor para nós".

No entanto, adverte que a chuva não é sinônimo de milagre e que em outras vezes ele pediu ajuda ao céu e não funcionou: "Isso não significa que vamos dar um enorme salto na chuva. Na Hungria também esperávamos a chuva e no final não chegamos ao Q3, então vamos ver."

“Mas é claro que no seco vamos sofrer, é um fim de semana que até agora não fomos competitivos, então o que vier, seja bem-vindo”.

Por último, Alonso falou da motivação que tem em um circuito como o de Suzuka: "Todos os circuitos são especiais por um motivo ou outro. E este é por toda a história que tem por trás. Todas essas batalhas que vimos quando éramos crianças, com Senna, Prost... os títulos de Michael [Schumacher]. Todos amamos correr em Suzuka".

Artigo anterior GALERIA: As atualizações técnicas do GP do Japão de F1
Próximo artigo Hamilton segue imbatível e domina TL3 do GP do Japão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros