Últimas notícias

Alonso vai decidir futuro na F1 após férias de verão

Espanhol afirmou nesta sexta-feira que tomará decisão somente após parada de meio de campeonato

Fernando Alonso, McLaren, sits on a front wheel of the MCL32, alongside Zak Brown, Executive Director of McLaren Technology Group, and Yusuke Hasegawa, Senior Managing Officer, Honda
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
The McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren, Stoffel Vandoorne, McLaren, and presenter Simon Lazenby discuss the MCL32 on stage
Fernando Alonso, McLaren, and team-mate Stoffel Vandoorne, discuss the MCL32 on stage

Fernando Alonso, que está no terceiro e último ano de seu atual contrato com a McLaren, sofreu um período frustrante na equipe de Woking até agora, e foi crítico frequente dos carros modernos da Fórmula 1.

O espanhol insistiu em várias ocasiões que consideraria seriamente deixar a categoria se as novas regras de 2017 não conseguissem tornar os carros mais divertidos de guiar.

Falando durante o lançamento do novo modelo da equipe, Alonso reiterou sua posição e expressou a esperança sobre os novos regulamentos.

"Do esporte, espero mudanças em termos de quão excitante será guiar esses carros", disse ele. "Todas estas dificuldades que temos na F1 moderna nos últimos quatro ou cinco anos com o motor turbo, diminuiu um pouco o espírito de corrida. Estávamos economizando algo sempre, bateria, pneus ou combustível, e não por uma única volta."

"Definitivamente espero que estes novos regulamentos tragam de volta um pouco do espírito de luta e de corrida e isso é algo que descobriremos nas primeiras provas."

Perguntado quando ele iria decidir sobre o seu futuro no esporte, Alonso insistiu que não vai pensar em seus planos até setembro.

"Essa é uma pergunta que vou responder depois das férias de verão, em torno de setembro é um bom momento para começar a pensar com você mesmo, e começar a decidir o que fazer."

"Até setembro, depois das férias de verão, não vou pensar em nada sobre o futuro."

O bicampeão também assegurou que, apesar de sua incerteza, ele ainda estava totalmente motivado para a próxima temporada.

"Eu começo este ano com o máximo de compromisso. Realmente gostei da pausa, eu realmente precisava do intervalo até 10 de janeiro."

"Eu estava relaxando, carregando as baterias mentalmente, cercado pela família, amigos em um ambiente calmo. Então, a partir desse momento, fiz o que tenho feito durante todo inverno, mas talvez com um pouco mais ênfase no pescoço, ombros e braços para me preparar para o carro deste ano."

"Chego agora com uma motivação completamente nova, um novo desafio à frente, que posso dar algo a mais. Estou feliz e motivado, foi uma longa parada, de 27 de novembro em Abu Dhabi até agora, e foi o momento certo, timing perfeito."

Relatos adicionais por Jonathan Noble

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull promete carro “sexy” para temporada deste ano
Próximo artigo Hamilton pede mais liberdade nas mídias sociais para pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil