Recomendado para você

F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"
F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas

F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas
F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"

F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"
Piastri admite que depende da sorte, mas ainda crê em título na F1 2025

Piastri admite que depende da sorte, mas ainda crê em título na F1 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Piastri admite que depende da sorte, mas ainda crê em título na F1 2025
F1 - Norris se aproxima ainda mais do título: Confira tabela do campeonato após GP de Las Vegas

F1 - Norris se aproxima ainda mais do título: Confira tabela do campeonato após GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Norris se aproxima ainda mais do título: Confira tabela do campeonato após GP de Las Vegas
F1 - Vitória de Verstappen e punição de Antonelli: Confira resultado final do GP de Las Vegas

F1 - Vitória de Verstappen e punição de Antonelli: Confira resultado final do GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Vitória de Verstappen e punição de Antonelli: Confira resultado final do GP de Las Vegas
F1: Norris pode ser campeão já no Catar; Veja matemática do título

F1: Norris pode ser campeão já no Catar; Veja matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris pode ser campeão já no Catar; Veja matemática do título
Análise

Análise técnica: Ferrari é a mais nova equipe a copiar McLaren

Escuderia pode não ter vencido o GP de Singapura, mas chegou com mais uma atualização significativa para garantir que seu carro estivesse adequado ao circuito de rua

Ferrari SF71H rear wing, Singapore GP

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Na parte traseira do carro, a equipe introduziu uma nova solução de asa, lançada pela McLaren e anteriormente vista na Mercedes e na Renault nesta temporada.

Ferrari flo-vis rear wing technical detail

Ferrari flo-vis rear wing technical detail

Photo by: Giorgio Piola

Ela possui grandes aberturas na região de transição da asa para permitir que o fluxo de ar seja uma passagem mais eficiente para o nível de downforce.

Aqui você pode ver como a McLaren começou essa tendência no ano passado com o MCL32 de motor Honda.

McLaren MCL32, rear wing at Bahrain GP

McLaren MCL32, rear wing at Bahrain GP

Photo by: Giorgio Piola

Ajustes nos defletores

Em direção à frente do carro, os defletores não faziam parte de um pacote totalmente novo. Em vez disso, os recursos foram ajustados para melhorar o fluxo em torno de suas superfícies, alinhado com a velocidade do ar que eles encontrariam.

Ferrari SF71H bargeboards

Ferrari SF71H bargeboards

Photo by: Giorgio Piola

Estas revisões consistiram em numerosas alterações no tamanho e geometria das superfícies, com o elemento em forma de “S” mais à frente, movendo-se um pouco mais para a frente (seta branca). A área central do defletor principal também apresentava elementos mais pronunciados (setas vermelhas).

Em linha com essas mudanças, as guelras do assoalho alongadas foram encurtadas, destacando como o caminho do fluxo de ar é ditado por uma cadeia de superfícies que devem trabalhar em harmonia entre si.

Artigo anterior Todt assume gestão da carreira de Kvyat
Próximo artigo Equipes da Indy podem optar por pilotos da F1 em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros