Recomendado para você

F1: Piastri faz diagnóstico enfático sobre primeiro dia em Vegas

F1: Piastri faz diagnóstico enfático sobre primeiro dia em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri faz diagnóstico enfático sobre primeiro dia em Vegas
F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
Análise

Análise técnica: Ferrari é a mais nova equipe a copiar McLaren

Escuderia pode não ter vencido o GP de Singapura, mas chegou com mais uma atualização significativa para garantir que seu carro estivesse adequado ao circuito de rua

Ferrari SF71H rear wing, Singapore GP

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Na parte traseira do carro, a equipe introduziu uma nova solução de asa, lançada pela McLaren e anteriormente vista na Mercedes e na Renault nesta temporada.

Ferrari flo-vis rear wing technical detail

Ferrari flo-vis rear wing technical detail

Photo by: Giorgio Piola

Ela possui grandes aberturas na região de transição da asa para permitir que o fluxo de ar seja uma passagem mais eficiente para o nível de downforce.

Aqui você pode ver como a McLaren começou essa tendência no ano passado com o MCL32 de motor Honda.

McLaren MCL32, rear wing at Bahrain GP

McLaren MCL32, rear wing at Bahrain GP

Photo by: Giorgio Piola

Ajustes nos defletores

Em direção à frente do carro, os defletores não faziam parte de um pacote totalmente novo. Em vez disso, os recursos foram ajustados para melhorar o fluxo em torno de suas superfícies, alinhado com a velocidade do ar que eles encontrariam.

Ferrari SF71H bargeboards

Ferrari SF71H bargeboards

Photo by: Giorgio Piola

Estas revisões consistiram em numerosas alterações no tamanho e geometria das superfícies, com o elemento em forma de “S” mais à frente, movendo-se um pouco mais para a frente (seta branca). A área central do defletor principal também apresentava elementos mais pronunciados (setas vermelhas).

Em linha com essas mudanças, as guelras do assoalho alongadas foram encurtadas, destacando como o caminho do fluxo de ar é ditado por uma cadeia de superfícies que devem trabalhar em harmonia entre si.

Artigo anterior Todt assume gestão da carreira de Kvyat
Próximo artigo Equipes da Indy podem optar por pilotos da F1 em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros