Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Análise

Análise técnica: Ferrari é a mais nova equipe a copiar McLaren

Escuderia pode não ter vencido o GP de Singapura, mas chegou com mais uma atualização significativa para garantir que seu carro estivesse adequado ao circuito de rua

Ferrari SF71H rear wing, Singapore GP

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Na parte traseira do carro, a equipe introduziu uma nova solução de asa, lançada pela McLaren e anteriormente vista na Mercedes e na Renault nesta temporada.

Ferrari flo-vis rear wing technical detail

Ferrari flo-vis rear wing technical detail

Photo by: Giorgio Piola

Ela possui grandes aberturas na região de transição da asa para permitir que o fluxo de ar seja uma passagem mais eficiente para o nível de downforce.

Aqui você pode ver como a McLaren começou essa tendência no ano passado com o MCL32 de motor Honda.

McLaren MCL32, rear wing at Bahrain GP

McLaren MCL32, rear wing at Bahrain GP

Photo by: Giorgio Piola

Ajustes nos defletores

Em direção à frente do carro, os defletores não faziam parte de um pacote totalmente novo. Em vez disso, os recursos foram ajustados para melhorar o fluxo em torno de suas superfícies, alinhado com a velocidade do ar que eles encontrariam.

Ferrari SF71H bargeboards

Ferrari SF71H bargeboards

Photo by: Giorgio Piola

Estas revisões consistiram em numerosas alterações no tamanho e geometria das superfícies, com o elemento em forma de “S” mais à frente, movendo-se um pouco mais para a frente (seta branca). A área central do defletor principal também apresentava elementos mais pronunciados (setas vermelhas).

Em linha com essas mudanças, as guelras do assoalho alongadas foram encurtadas, destacando como o caminho do fluxo de ar é ditado por uma cadeia de superfícies que devem trabalhar em harmonia entre si.

Artigo anterior Todt assume gestão da carreira de Kvyat
Próximo artigo Equipes da Indy podem optar por pilotos da F1 em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros