Recomendado para você

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Andretti: F1 teria cometido um "erro" se tivesse rejeitado a General Motors

Campeão em 1978 afirmou que a recusa da entrada da fabricante de carros americanos na F1 teria causado problemas para a categoria

Mario Andretti, 1978 Formula 1 World Champion

Mario Andretti, 1978 Formula 1 World Champion

Foto de: Alexander Trienitz

Mario Andretti, campeão da Fórmula 1 em 1978 e consultor da equipe de F1 da Cadillac, acredita que se a F1 também tivesse rejeitado a entrada da General Motors na categoria, teria havido um verdadeiro clamor público nos Estados Unidos.

Embora ainda não exista uma confirmação total de que a Cadillac se juntará à série no próximo ano, parece mais uma formalidade, então podemos dizer que a partir de 2026 haverá 11 equipes e 22 pilotos no grid.

Leia também:

O fato de Michael Andretti, o nome original por trás do projeto, ter se afastado e passado o bastão para outros teve um papel importante nisso. Isso também exigiu que a Cadillac entrasse em campo como uma equipe de fábrica completa, em vez de apenas uma parceira da Andretti, enquanto a General Motors se comprometia a produzir sua própria unidade de potência de F1 até o final da década.

Enquanto isso, o desenvolvimento do projeto está progredindo bem, com a equipe contratando cada vez mais nomes importantes, de modo que tudo parece estar pronto para entrar em ação no circuito de corrida no próximo ano.

Mario Andretti disse à Auto Motor und Sport que não importa o nome da equipe na corrida, desde que ela possa estar lá. Caso contrário, haveria problemas.

"O que importa são os objetivos, não importa o nome que se dê. O objetivo é fazer com que seja um sucesso. O projeto não teria acontecido sem nós, e não teria chegado à General Motors".

"Ter nos recusado teria sido um erro grave. Ele não teria sido bem recebido nos Estados Unidos. Não se trata apenas de uma pequena bolha, é um compromisso de longo prazo".

MAX na MERCEDES, Lawson na SAUBER e +: Como seria F1 se RUMORES fossem confirmados? Com ARTHUR LEIST

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MAX na MERCEDES, Lawson na SAUBER e +: Como seria F1 se RUMORES fossem confirmados? Com ARTHUR LEIST

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior F1: Acordo entre Cadillac e Ferrari poderá incluir suspensão do carro
Próximo artigo F1: FIA traça novo plano para diretor de corrida em 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros