Recomendado para você

NASCAR Cup: Gisbergen vence no ROVAL em corrida marcada por final insano com Chastain 'de ré'

NASCAR Cup: Gisbergen vence no ROVAL em corrida marcada por final insano com Chastain 'de ré'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Charlotte II
NASCAR Cup: Gisbergen vence no ROVAL em corrida marcada por final insano com Chastain 'de ré'
Stock Car: Suzuki é desclassificado e perde triunfo na corrida II no Velocitta; Casagrande é o novo vencedor

Stock Car: Suzuki é desclassificado e perde triunfo na corrida II no Velocitta; Casagrande é o novo vencedor

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Suzuki é desclassificado e perde triunfo na corrida II no Velocitta; Casagrande é o novo vencedor
Stock Car: Suzuki segura Casagrande e vence a corrida principal no Velocitta

Stock Car: Suzuki segura Casagrande e vence a corrida principal no Velocitta

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Suzuki segura Casagrande e vence a corrida principal no Velocitta
F1: Piastri protagoniza momentos controversos após GP de Singapura; confira

F1: Piastri protagoniza momentos controversos após GP de Singapura; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Piastri protagoniza momentos controversos após GP de Singapura; confira
Bicampeã consecutiva, McLaren assume posto de segunda equipe com mais títulos de construtores na F1; veja números

Bicampeã consecutiva, McLaren assume posto de segunda equipe com mais títulos de construtores na F1; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Bicampeã consecutiva, McLaren assume posto de segunda equipe com mais títulos de construtores na F1; veja números
Como os carros são preparados para a Mitsubishi Cup e experiência do piloto

Como os carros são preparados para a Mitsubishi Cup e experiência do piloto

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Como os carros são preparados para a Mitsubishi Cup e experiência do piloto
F1: Hadjar chama Alonso de "mal-humorado" após reclamação em Singapura

F1: Hadjar chama Alonso de "mal-humorado" após reclamação em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Hadjar chama Alonso de "mal-humorado" após reclamação em Singapura
VÍDEO F1 - Alonso se 'revolta' com Hamilton por Lewis terminar corrida sem freios: “Não consigo acreditar!”

VÍDEO F1 - Alonso se 'revolta' com Hamilton por Lewis terminar corrida sem freios: “Não consigo acreditar!”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
VÍDEO F1 - Alonso se 'revolta' com Hamilton por Lewis terminar corrida sem freios: “Não consigo acreditar!”

Andretti: F1 teria cometido um "erro" se tivesse rejeitado a General Motors

Campeão em 1978 afirmou que a recusa da entrada da fabricante de carros americanos na F1 teria causado problemas para a categoria

Mario Andretti, 1978 Formula 1 World Champion

Mario Andretti, 1978 Formula 1 World Champion

Foto de: Alexander Trienitz

Mario Andretti, campeão da Fórmula 1 em 1978 e consultor da equipe de F1 da Cadillac, acredita que se a F1 também tivesse rejeitado a entrada da General Motors na categoria, teria havido um verdadeiro clamor público nos Estados Unidos.

Embora ainda não exista uma confirmação total de que a Cadillac se juntará à série no próximo ano, parece mais uma formalidade, então podemos dizer que a partir de 2026 haverá 11 equipes e 22 pilotos no grid.

Leia também:

O fato de Michael Andretti, o nome original por trás do projeto, ter se afastado e passado o bastão para outros teve um papel importante nisso. Isso também exigiu que a Cadillac entrasse em campo como uma equipe de fábrica completa, em vez de apenas uma parceira da Andretti, enquanto a General Motors se comprometia a produzir sua própria unidade de potência de F1 até o final da década.

Enquanto isso, o desenvolvimento do projeto está progredindo bem, com a equipe contratando cada vez mais nomes importantes, de modo que tudo parece estar pronto para entrar em ação no circuito de corrida no próximo ano.

Mario Andretti disse à Auto Motor und Sport que não importa o nome da equipe na corrida, desde que ela possa estar lá. Caso contrário, haveria problemas.

"O que importa são os objetivos, não importa o nome que se dê. O objetivo é fazer com que seja um sucesso. O projeto não teria acontecido sem nós, e não teria chegado à General Motors".

"Ter nos recusado teria sido um erro grave. Ele não teria sido bem recebido nos Estados Unidos. Não se trata apenas de uma pequena bolha, é um compromisso de longo prazo".

MAX na MERCEDES, Lawson na SAUBER e +: Como seria F1 se RUMORES fossem confirmados? Com ARTHUR LEIST

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MAX na MERCEDES, Lawson na SAUBER e +: Como seria F1 se RUMORES fossem confirmados? Com ARTHUR LEIST

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior F1: Acordo entre Cadillac e Ferrari poderá incluir suspensão do carro
Próximo artigo F1: FIA traça novo plano para diretor de corrida em 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros