Após cair no Q1, Alonso garante que faz “todo o possível”
Fernando Alonso afirmou que está fazendo “todo o possível” com o equipamento que tem após uma sessão classificatória desastrosa para a McLaren antes do GP da França.
Alonso, que retorna à F1 neste fim de semana após vencer as 24 Horas de Le Mans, com a Toyota, no domingo passado, foi eliminado ainda no Q1 em Paul Ricard.
Foi a primeira vez no ano que Alonso não conseguiu avançar ao Q2.
O espanhol obteve o 16º lugar, dois à frente de seu parceiro, Stoffel Vandoorne, em treino em que a McLaren obteve suas piores posições no ano.
Quando questionado sobre como se sentia ao estar fora do Q1 menos de uma semana de vencer em Le Mans, ele disse: “Nada. É a normalidade, normalidade.”
“Do lado pessoal, estou tentando todo o possível. Acredito que eu seja o único piloto que está ganhando de 8 a 0 [em disputas de grid] contra o campeão da GP3 [sic], GP2 e todas as categorias em que correu.”
“Essa é a F1. Você precisa ter o conjunto certo, no lugar certo.”
“Essas últimas corridas não foram boas para nós, mas, em meio ao desastre, estamos em sétimo no campeonato, então devemos estar fazendo alguma coisa certa.”
O bicampeão mundial, que não pontuou nas últimas duas corridas, em Mônaco e no Canadá, sentiu que suas voltas no Q1 foram boas.
“Estávamos meio que OK em toda a sexta-feira, e então a última volta foi boa, mas nunca sabemos o quão rápidos estão os outros times. Hoje tivemos essas dificuldades.”
“As quatro voltas eram boas. [Fui] 0s2 melhor que meu companheiro de equipe, que já venceu várias corridas aqui, então as coisas são assim mesmo.”
Alonso indicou que está esperando por uma corrida pouco movimentada caso não chova.
Quando questionado sobre sua expectativa para a corrida, disse: “O mesmo do que nas últimas corridas: um trem de carros durante todo o domingo.”
“Aqueles na pole serão os mais rápidos. Eles largarão em primeiro e vão disparar. Os segundos largarão em segundo e vão disparar. Os terceiros largarão em terceiro e vão disparar.”
“A condição climática pode desempenhar o papel mais importante. Se chover como choveu hoje cedo ou se houver condições que mudam, provavelmente será uma corrida mais caótica. Se não chover, será mais complicado para ultrapassar.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.