Recomendado para você

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

F3
F3
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026
F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir

F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir
"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial

"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial
Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda
Coletiva de imprensa

Bottas admite que não faria sentido atacar Hamilton

Valtteri Bottas afirmou que não faria sentido arriscar na parte final do GP da Alemanha, por isso decidiu não atacar Lewis Hamilton

Podium: second place Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1, Dr. Dieter Zetsche, CEO of Daimler AG, Race winner Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1
Podium: second place Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1, Dr. Dieter Zetsche, CEO of Daimler AG, Race winner Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1
The safety car leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, wave in celebration of victory
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1

Valtteri Bottas largou em segundo lugar no GP da Alemanha e, acompanhando Lewis Hamilton, cruzou a linha de chegada de Hockenheim na mesma posição da largada.

Bottas tentou passar Lewis Hamilton na última parte da corrida, logo após a saída do safety car, acionado após o acidente de Sebastian Vettel. Sem um resultado favorável, se concentrou em defender a posição de seu compatriota Kimi Raikkonen, que completou o pódio em terceiro.

O piloto finlandês da Mercedes disse depois da corrida que não houve ordens de equipe no final da prova, mas que também analisou a situação e concluiu que não era conveniente atacar Hamilton.

Leia também:

"Quando o safety car voltou aos boxes, Lewis e eu estávamos livres para lutar e tivemos uma boa disputa entre nós."

Bottas declarou abertamente que tentou uma manobra arriscada contra Hamilton que não prejudicaria o resultado final, especialmente nos casos da Mercedes na Áustria e em Silverstone.

"Talvez eu teria pressionado mais, mas se eu tentasse um movimento inconsciente, teríamos arriscado demais. Não fazia sentido fazer isso contra o meu companheiro de equipe."

"Conseguimos o número máximo de pontos e não estou chateado, foi uma decisão totalmente sensata, só lutamos na primeira volta e perdi a corrida com o safety car. As coisas não aconteceram para mim neste dia", concluiu.

Artigo anterior Pérez: "Não esperávamos esses pontos"
Próximo artigo Rosberg: Vettel desperdiçou vitória por acelerar demais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros