Bottas culpa tinta na linha de chegada por largada ruim que custou vitória na China
Valtteri Bottas largou na pole position, mas perdeu a liderança antes da primeira curva para Lewis Hamilton
Valtteri Bottas fez a pole position para o Grande Prêmio da China, a milésima corrida da história da Fórmula 1, mas perdeu a liderança logo nos primeiros metros para Lewis Hamilton, que venceu a prova de ponta a ponta.
"Eu acho que perdi a corrida na largada, honestamente. Tirando isso, o carro estava ótimo e o ritmo estava similar. Mas no começo da corrida, no ar sujo, eu não consegui seguí-lo", analisou o finlandês, que foi ultrapassado por Hamilton também na liderança do campeonato, ficando seis pontos atrás do pentacampeão.
"Foi uma pena o começo. Eu patinei quando passei por cima da linha branca, a linha de chegada, que era logo depois da minha posição no grid, então perdi ali", completou.
Em três corridas em 2019, a Mercedes fez dobradinhas em todas até aqui.
O próximo GP acontece daqui duas semanas, em Baku, no Azerbaijão.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.