Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Bottas diz que Mercedes “dormiu” com estratégia da Red Bull

Piloto finlandês acabou em terceiro lugar e perdeu vice-liderança do campeonato

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas diz que a Mercedes estava "dormindo em algum momento" quando Max Verstappen conseguiu avançar a caminho da vitória no GP do 70º Aniversário da Fórmula 1.
O finlandês liderou a parte inicial da corrida depois de largar na pole position, mas lutou para ter ritmo depois de mudar para o pneu de composto duro na segunda parte.

A Red Bull optou por manter Verstappen na pista por um longo stint de pneus duros após a largada, quando foi capaz de acompanhar o ritmo de Bottas.

Leia também:

Isso significava que no momento em que Verstappen fez seu primeiro pit stop, ele apareceu logo atrás de Bottas antes de passa-lo na Brooklands em sua volta de saída, antes de seguir para obter uma vitória impressionante.

Bottas acabou terminando a corrida em terceiro com uma estratégia de duas paradas, depois de ser ultrapassado pelo companheiro de equipe, Lewis Hamilton, nos estágios finais.

"Muito frustrante, obviamente, começar da pole e terminar em terceiro não é o ideal", disse Bottas após a corrida. “Acho que, como equipe, dormimos em algum momento quando o Max conseguiu passar na nossa frente e minha estratégia estava longe, longe do ideal. Muito o que aprender hoje".

“Tive uma chance de acompanhar o Max, mas assim que comecei a acelerar forte para o fim, os pneus não aguentaram”.

“Era uma bolha nos pneus hoje para nós, e [parece] que a Red Bull não teve nenhuma, então eles claramente tinham uma vantagem”.

Os dois carros da Mercedes tiveram problemas com a formação de bolhas nos pneus de composto duro ao longo da corrida, deixando Bottas e Hamilton incapazes de acompanhar o ritmo de Verstappen.

A Pirelli optou por trazer uma seleção de pneus mais macios para Silverstone neste fim de semana do que no GP da Grã-Bretanha, enquanto as temperaturas da pista aumentaram além dos 40C na corrida.

“Os pneus superaqueceram, então basicamente estavam fervendo”, explicou Bottas. “Você tem bolhas nos pneus e depois perde a aderência. Uma vez que você começa a tê-las naquele pneu em particular, você perde a aderência nas curvas e fica cada vez mais lento".

“Nós vamos seguir em frente. Claro, um dia decepcionante, mas seguimos em frente".

Assista ao Pódio, nossa análise sobre a corrida em Silverstone:

Artigo anterior Verstappen: "Essa é a única chance, não vou ficar aqui sentado como uma vovózinha"
Próximo artigo Racing Point recebe nova reprimenda por dutos de freios copiados da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros