Bottas nega preocupação por resultado da sexta
Mesmo tendo ficado a mais de meio segundo do ritmo do companheiro na sexta, finlandês prega cautela e se diz confiante com relação ao seu ritmo de corrida
Valtteri Bottas declarou que ainda não está preocupado com a desvantagem que apresentou em relação ao seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, nos treinos de sexta-feira para o GP da Austrália.
O finlandês, que deixou a Williams para substituir o aposentado campeão mundial Nico Rosberg, ficou mais de 0s5 atrás de Hamilton nas duas sessões realizadas em Melbourne.
“Sim, é uma grande diferença. Mas ainda não estou preocupado. É só o treino de sexta-feira e é a minha primeira vez em um fim de semana de corrida com a equipe”, disse Bottas.
“Estou me permitindo tempo para trabalhar nas coisas e tenho certeza de que, para amanhã, posso dar um passo à frente e continuar dali.”
O piloto foi atrapalhado por bandeiras amarelas durante suas voltas com o pneu ultramacio no segundo treino livre, mas, ainda assim, reconheceu que precisará trabalhar em seu ritmo em voltas lançadas para a classificação.
“As saídas mais curtas e o ritmo de classificação são áreas que quero trabalhar durante a noite. Fiquei bastante satisfeito com o ritmo de corrida, o ritmo parecia bom para nós. Trabalharemos duro à noite e tenho certeza de que encontraremos um tempo de volta.”
Bottas endossou a opinião de Hamilton de que o carro da Mercedes melhorou entre os testes de pré-temporada e a corrida em Melbourne, mas, assim como o inglês, ele insiste que ainda segue de olho na ameaça da Ferrari.
“Que a Ferrari parece estar bem é um fato. Não sabemos o quanto eles estão escondendo de ritmo, mas acho que eles serão os concorrentes mais próximos no fim de semana. Não estamos os subestimando. Sentimos que estamos em uma posição forte, mas, definitivamente, não temos certeza de que somos os mais rápidos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.