Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Austrália

Bottas nega preocupação por resultado da sexta

Mesmo tendo ficado a mais de meio segundo do ritmo do companheiro na sexta, finlandês prega cautela e se diz confiante com relação ao seu ritmo de corrida

Valtteri Bottas, Mercedes AMG
Valtteri Bottas, Mercedes AMG
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08

Valtteri Bottas declarou que ainda não está preocupado com a desvantagem que apresentou em relação ao seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, nos treinos de sexta-feira para o GP da Austrália.

O finlandês, que deixou a Williams para substituir o aposentado campeão mundial Nico Rosberg, ficou mais de 0s5 atrás de Hamilton nas duas sessões realizadas em Melbourne.

“Sim, é uma grande diferença. Mas ainda não estou preocupado. É só o treino de sexta-feira e é a minha primeira vez em um fim de semana de corrida com a equipe”, disse Bottas.

“Estou me permitindo tempo para trabalhar nas coisas e tenho certeza de que, para amanhã, posso dar um passo à frente e continuar dali.”

O piloto foi atrapalhado por bandeiras amarelas durante suas voltas com o pneu ultramacio no segundo treino livre, mas, ainda assim, reconheceu que precisará trabalhar em seu ritmo em voltas lançadas para a classificação.

“As saídas mais curtas e o ritmo de classificação são áreas que quero trabalhar durante a noite. Fiquei bastante satisfeito com o ritmo de corrida, o ritmo parecia bom para nós. Trabalharemos duro à noite e tenho certeza de que encontraremos um tempo de volta.”

Bottas endossou a opinião de Hamilton de que o carro da Mercedes melhorou entre os testes de pré-temporada e a corrida em Melbourne, mas, assim como o inglês, ele insiste que ainda segue de olho na ameaça da Ferrari.

“Que a Ferrari parece estar bem é um fato. Não sabemos o quanto eles estão escondendo de ritmo, mas acho que eles serão os concorrentes mais próximos no fim de semana. Não estamos os subestimando. Sentimos que estamos em uma posição forte, mas, definitivamente, não temos certeza de que somos os mais rápidos.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Haas retira asa 'T' após ver flexibilidade excessiva
Próximo artigo Honda planeja atualização de motor para Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil