Últimas notícias

Bottas: Resultado do Canadá é um alerta na briga por título da F1

Piloto finlandês da Mercedes começou a temporada muito bem, mas vem perdendo fôlego na briga pelo título da Fórmula 1

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Novamente superado pelo companheiro de Mercedes Lewis Hamilton no GP do Canadá de Fórmula 1 do último fim de semana, Valtteri Bottas disse que a corrida em Montreal é um alerta para que ele volte à briga pelo título da temporada 2019, à qual deu ótimo pontapé inicial, demonstrando grande forma.

Com a vitória de Hamilton no circuito Gilles Villeneuve, Bottas está 29 pontos atrás do companheiro de equipe, que conquistou seu quinto triunfo nas sete primeiras corridas da temporada em circunstâncias polêmicas em Montreal.

Leia também:

Enquanto Hamilton herdou a vitória graças a uma penalidade aplicada a Sebastian Vettel, Bottas terminou em quarto, depois de apenas se classificar em sexto – esta foi a primeira vez que um piloto da Mercedes terminou fora do pódio nesta temporada.

Bottas admitiu que pagou o preço por ter cometido erros em momentos importantes da classificação. "Eu ainda me sentia muito bem no Q1 e no Q2. Neste, eu tinha uma ideia clara de como melhorar e onde melhorar, e estava realmente confiante", disse Bottas. “Mas tive um erro bobo, o que é obviamente irritante. Eu realmente não posso ter muitos desses fins de semana como esse se eu quiser lutar pelo título. Mas tenho que seguir em frente”.

"Talvez tenha sido um alerta novamente. Tenho certeza de que sempre posso aprender com isso. Para mim, os pensamentos já estão no Grande Prêmio da França”. O lado bom para Bottas no Canadá foi a conquista do ponto extra. O finlandês garantiu o ponto de bônus pela volta mais rápida da prova. Porém, com ‘apenas’ duas vitórias contra cinco de Hamilton, Bottas perdeu força na briga.

Hamilton venceu os últimos três GPs, enquanto Bottas terminou em segundo, terceiro e quarto lugares. Perguntado se ele estava lutando para lidar com a pressão da batalha pelo título, Bottas disse: "Não, eu não tenho pressão. Estou muito feliz com a situação e com como tudo está acontecendo desde o início do ano. Estou gostando”.

Eu cometi um erro [na qualificação]. Talvez no final eu estivesse tentando demais para recuperar isso. Acontece. Mas eu não diria que nada das últimas corridas tenha algo a ver com pressão”.

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10

Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen aceita carros de F1 mais lentos para que o 'show' melhore
Próximo artigo Mercedes revela causa de problemas hidráulicos de Hamilton no Canadá

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil