Chefe da Mercedes: Bottas tem problemas para seguir outros carros
Toto Wolff pondera que finlandês é inferior a Lewis Hamilton no quesito e cobra melhora do #77
Segundo colocado no GP da Itália de Fórmula 1, Valtteri Bottas falhou em exercer maior pressão no monegasco Charles Leclec, que triunfou com a Ferrari. Segundo o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, o finlandês tem problemas para tirar o máximo proveito de seu carro ao acompanhar de perto um rival, como visto em Monza.
Bottas se postulou a um ataque sobre Leclerc nos estágios finais da corrida do último fim de semana, mas não foi capaz de fazer uma tentativa de ultrapassagem mais significativa, já que não se aproximou o suficiente. No final, o finlandês ainda tentou uma última cartada, mas errou e perdeu um tempo valioso na briga pelo triunfo na Itália.
Os incidentes em Monza fizeram com que Wolff destacasse a ‘fraqueza’ no piloto do carro #77. "Parece que ele sofre um pouco quando chega atrás de outro carro e não consegue extrair o máximo", explicou o chefe da Mercedes.
Comparativamente ao outro piloto da Mercedes, o pentacampeão Lewis Hamilton, Wolff vê uma deficiência em Bottas: "De alguma forma, Lewis, nessa posição, é capaz de se aproximar de algum jeito e se colocar em posição de fazer uma ultrapassagem”.
"É algo em que Valtteri precisa trabalhar. Mas, pelo lado positivo, a corrida foi ótima. Ele foi muito rápido. Provavelmente em tempo de corrida puro, o carro mais rápido", ponderou o dirigente austríaco.
Veja os destaques do GP da Itália
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.