Chefe da Red Bull: Má fase de Gasly está prejudicando a equipe
Piloto francês não vem bem na atual temporada 2019 da Fórmula 1 e é amplamente batido pelo companheiro holandês Max Verstappen

Enquanto Max Verstappen protagonizou grande duelo com Lewis Hamilton pela vitória no GP da Hungria de Fórmula 1 (veja em galeria exclusiva no fim desta matéria), Pierre Gasly voltou a decepcionar e fez mais uma corrida medíocre pela Red Bull.
E o chefe da equipe austríaca, Chrstian Horner, finalmente admitiu que a má fase do piloto francês está prejudicando o time de energéticos, que busca se consolidar como segunda força do grid atual na categoria máxima do automobilismo.
Leia também:
Horner não conseguiu esconder sua decepção com o último desempenho de Gasly."Foi um fim de semana frustrante para Pierre", disse ele. "A largada não foi boa, a primeira volta não foi boa, e não deveríamos estar disputando com Alfa Romeo e McLaren. Precisamos que ele esteja correndo contra Ferrari e Mercedes, mas vamos fazer tudo que podemos para tentar ajudá-lo”.
"Só que o problema é que ele não está na briga da frente", avaliou Horner. "Não ter dois carros correndo no topo nos machuca, especialmente no campeonato de construtores. Acho que ele realmente precisa tirar um tempo durante as férias, refletir sobre a primeira metade da temporada e tirar as lições. É vital para nós, se quisermos ter alguma chance de pegar a Ferrari, que ele ande mais à frente".
Enquanto a Red Bull ainda espera que Gasly possa dar um salto adiante para entregar os resultados esperados, Horner sugeriu que a paciência pode estar acabando: "Nossa intenção é deixá-lo até o final do ano. Mas precisamos desesperadamente vê-lo extraindo mais o potencial do carro".
GALERIA: Ultrapassagem de Hamilton sobre Verstappen no GP da Hungria




















We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


F1: Alpine já definiu pilotos que irão disputar pela segunda vaga na equipe

F1: Gasly renova com Alpine até o final de 2028

F1: Pirelli organiza teste com quatro equipes no Hungaroring; será que veremos a asa dianteira móvel de 2026?


F1 - Mekies exalta Verstappen e é modesto sobre própria contribuição à Red Bull: "Ainda é zero"

F1 - Red Bull: Desenvolver carro de 2025 é “importante”, mesmo que impacte no projeto de 2026

F1 - Red Bull: 'Verstappen 'pagou preço' por estratégia agressiva em Singapura'
Últimas notícias

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.