Chefe da Red Bull: Má fase de Gasly está prejudicando a equipe
Piloto francês não vem bem na atual temporada 2019 da Fórmula 1 e é amplamente batido pelo companheiro holandês Max Verstappen
Enquanto Max Verstappen protagonizou grande duelo com Lewis Hamilton pela vitória no GP da Hungria de Fórmula 1 (veja em galeria exclusiva no fim desta matéria), Pierre Gasly voltou a decepcionar e fez mais uma corrida medíocre pela Red Bull.
E o chefe da equipe austríaca, Chrstian Horner, finalmente admitiu que a má fase do piloto francês está prejudicando o time de energéticos, que busca se consolidar como segunda força do grid atual na categoria máxima do automobilismo.
Leia também:
Horner não conseguiu esconder sua decepção com o último desempenho de Gasly."Foi um fim de semana frustrante para Pierre", disse ele. "A largada não foi boa, a primeira volta não foi boa, e não deveríamos estar disputando com Alfa Romeo e McLaren. Precisamos que ele esteja correndo contra Ferrari e Mercedes, mas vamos fazer tudo que podemos para tentar ajudá-lo”.
"Só que o problema é que ele não está na briga da frente", avaliou Horner. "Não ter dois carros correndo no topo nos machuca, especialmente no campeonato de construtores. Acho que ele realmente precisa tirar um tempo durante as férias, refletir sobre a primeira metade da temporada e tirar as lições. É vital para nós, se quisermos ter alguma chance de pegar a Ferrari, que ele ande mais à frente".
Enquanto a Red Bull ainda espera que Gasly possa dar um salto adiante para entregar os resultados esperados, Horner sugeriu que a paciência pode estar acabando: "Nossa intenção é deixá-lo até o final do ano. Mas precisamos desesperadamente vê-lo extraindo mais o potencial do carro".
GALERIA: Ultrapassagem de Hamilton sobre Verstappen no GP da Hungria
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1: Leclerc ficará "muito surpreso" se Verstappen for o campeão de 2025
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"
Últimas notícias
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.