Chefe da Red Bull: Má fase de Gasly está prejudicando a equipe
Piloto francês não vem bem na atual temporada 2019 da Fórmula 1 e é amplamente batido pelo companheiro holandês Max Verstappen
Enquanto Max Verstappen protagonizou grande duelo com Lewis Hamilton pela vitória no GP da Hungria de Fórmula 1 (veja em galeria exclusiva no fim desta matéria), Pierre Gasly voltou a decepcionar e fez mais uma corrida medíocre pela Red Bull.
E o chefe da equipe austríaca, Chrstian Horner, finalmente admitiu que a má fase do piloto francês está prejudicando o time de energéticos, que busca se consolidar como segunda força do grid atual na categoria máxima do automobilismo.
Horner não conseguiu esconder sua decepção com o último desempenho de Gasly."Foi um fim de semana frustrante para Pierre", disse ele. "A largada não foi boa, a primeira volta não foi boa, e não deveríamos estar disputando com Alfa Romeo e McLaren. Precisamos que ele esteja correndo contra Ferrari e Mercedes, mas vamos fazer tudo que podemos para tentar ajudá-lo”.
"Só que o problema é que ele não está na briga da frente", avaliou Horner. "Não ter dois carros correndo no topo nos machuca, especialmente no campeonato de construtores. Acho que ele realmente precisa tirar um tempo durante as férias, refletir sobre a primeira metade da temporada e tirar as lições. É vital para nós, se quisermos ter alguma chance de pegar a Ferrari, que ele ande mais à frente".
Enquanto a Red Bull ainda espera que Gasly possa dar um salto adiante para entregar os resultados esperados, Horner sugeriu que a paciência pode estar acabando: "Nossa intenção é deixá-lo até o final do ano. Mas precisamos desesperadamente vê-lo extraindo mais o potencial do carro".
GALERIA: Ultrapassagem de Hamilton sobre Verstappen no GP da Hungria
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.