Chefe de equipe da Alfa Romeo diz que top 3 da F1 vai se distanciar logo
Frederic Vasseur acha que Mercedes, Ferrari e Red Bull vão andar mais rápido e destaca acirramento da disputa entre equipes médias
O chefe de equipe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur, acredita que as três escuderias do pelotão de frente vão se recuperar rapidamente na frente da Fórmula 1 e se distanciar do restante do grid, apesar do bom desempenho dos times médios na pré-temporada. Mercedes, Ferrari e Red Bull estavam num patamar acima em 2018, mas os testes de Barcelona sugerem que a vantagem diminuiu.
Ao passo que acha que as coisas podem estar mais equilibradas em Melbourne, neste fim de semana, Vasseur não tem dúvidas de que o trio vai andar mais rápido quando começarem a trazer melhorias. "Está equilibrado porque eles lutaram pelo campeonato em 2018 e provavelmente começaram o planejamento um pouco depois de nós", disse.
"Mas agora eles estarão empenhados nos regulamentos de 2019 e se desenvolverão muito mais rápido que as equipes do meio, então a diferença aumentará. Não foi o caso no ano passado porque você tem uma espécie de convergência de desempenho depois de duas ou três temporadas com os mesmos regulamentos, mas agora estamos começando do zero”.
Indagado sobre as expectativas em relação à Alfa Romeo, Vasseur disse: "É difícil dizer. Todas as equipes estão em uma situação diferente em termos de preparação e assim por diante, e se você observar os últimos 10 anos, Melbourne não é muitas vezes representante da temporada por várias razões. Também tem a grande questão é que a variação de temperatura em Melbourne. É sempre enorme de um dia para o outro, e a gestão de pneus nunca é fácil”.
Frederic Vasseur, Alfa Romeo Racing, Team Principal, Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing and Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing in a Press conference
Photo by: Mark Sutton / Sutton Images
Enquanto a maioria das pessoas espera que a luta no pelotão intermediário seja entre Haas, Alfa Romeo e Renault, ninguém ainda tem certeza sobre uma ordem clara. Nico Hulkenberg, da Renault, disse que os testes forneceram alguns dados contraditórios sobre o lugar de sua equipe.
"Honestamente, realmente não sei", disse. "Algumas coisas sugerem que está mais equilibrado, outras coisas sugerem o contrário. Eu não gosto de especular sobre isso muito antes. O importante é que cheguemos preparados. Qual é a diferença para as três melhores equipes e onde realmente estamos, não tenho certeza. Então vamos descobrir este fim de semana”.
Piloto da Haas, Kevin Magnussen considera que a luta pelo quarto lugar será muito mais difícil do que na temporada passada. Ele não descartou o envolvimento de outras equipes: "Vai ser muito difícil este ano, ainda mais difícil do que no ano passado, porque a Renault tem força".
"Agora é a hora de eles realmente fecharem a lacuna para os líderes. Eles são uma equipe de fábrica e têm recursos. Então, se pudermos brigar com eles novamente, será incrível. A Racing Point agora tem recursos também, e devem estar ganhando força. Toro Rosso tem um laço mais próximo com a Red Bull. Parece que vai ser ainda mais difícil este ano. Então precisamos melhorar o nosso jogo se quisermos continuar lutando”.
kevin Magnussen, Haas F1 Team talks with the media
Photo by: Andy Hone / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.