“Corrida mais monótona da história”, dispara Alonso
Bicampeão da F1, Fernando Alonso afirmou que o GP de Mônaco de 2018 foi “provavelmente a corrida mais entediante da história da F1”.







Sem a intervenção do safety car pela primeira vez desde 2009, a prova acabou tendo uma cara maior de procissão, com Daniel Ricciardo vencendo mesmo com 25% menos de potência.
Lewis Hamilton disse que o evento “não foi uma corrida de fato”, e Alonso – que perdeu a prova no ano passado, quando competiu nas 500 Milhas de Indianápolis – disse que não ficou nem um pouco impressionado com os carros atuais no principado.
Quando questionado sobre o assunto, disse: “Extremamente entediante. Quero dizer, provavelmente essa foi a corrida mais monótona da história.”
“Sem um safety car, sem bandeiras amarelas, acho que o esporte precisa pensar um pouco sobre o show, porque isso é muito decepcionante.”
“Provavelmente, a corrida mais entediante da história da F1. Então, acho que precisamos dar algo aos fãs no fim da corrida só para compensar os ingressos um pouco.”
O piloto da McLaren considera que o circuito, e não os carros, é o real responsável pela falta de ação durante a corrida.
“Acho que é simplesmente Mônaco. É assim que as coisas são. Acho que foi bastante entediante sem um safety car ou algo assim.”
“Nós precisamos apenas largar em nossa posição de classificação e andar até a bandeirada naquela posição”, disse Alonso, que abandonou enquanto estava em sétimo.
Kimi Raikkonen, da Ferrari, concordou que a corrida não foi empolgante, largando e completando na mesma posição (em quarto), depois de um único pitstop.
“A classificação determina a maioria das coisas aqui. Não aconteceu muita coisa”, disse o finlandês. “A largada é a parte decisiva, e todos guiam um atrás do outro. Quem está na frente dita a velocidade.”
“É preciso haver um grande erro para ultrapassar. Terminamos mais de 70 voltas passeando, só para terminar a corrida. Não foi a corrida mais empolgante, com certeza.”
Reportagem adicional de Roberto Chinchero
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.