Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Diretor de provas da F1 responde declarações de Alonso sobre falta de critério de comissários

Espanhol insinuou que organização executa ações diferentes dependendo da nacionalidade dos pilotos e citou momentos onde foi 'injustiçado'

Fernando Alonso, Alpine F1, on the grid

O diretor de provas da Fórmula 1, Michael Masi, decidiu responder às insinuações de Fernando Alonso sobre as diferentes aplicações dos regulamentos nas largadas. O espanhol chamou atenção no GP da Rússia em sua primeira frenagem, onde optou por usar a rota de fuga e, sem ganhar posição, se manteve na disputa contra alguns de seus rivais.

Ele deixou claro após a corrida que esse tipo de manobra acontece desde o início da temporada e deu um exemplo claro da ultrapassagem de Daniel Ricciardo na etapa da Áustria no Red Bull Ring.

Leia também:

Quando questionado sobre isso na quinta-feira antes do GP da Turquia, ele respondeu: "[Era] apenas para confirmar que quando eu faço algo, eles têm um comportamento diferente e um impacto específico no próximo evento. Então agora, talvez eles mudem o assunto das escapadas nas primeiras voltas."

"Tenho sido o idiota em pista durante a maior parte do campeonato. Muitas pessoas me passaram por fora dos limites, inclusive na Áustria, onde lembro que nada aconteceu. Agora, depois de Sochi, há uma contestação. Isso confirma."

Masi foi questionado sobre esses comentários em sua aparição regular perante um pequeno grupo de mídia, incluindo o Motorsport.com, após a corrida de domingo e respondeu: "Eu nem presto atenção nessas coisas. Todos os pilotos têm o direito de expressar suas opiniões e comentários, seja internamente ou para a imprensa, e tudo bem."

"As regras se aplicam igualmente a todos. Ele provavelmente é um daqueles que tem o direito de falar o que pensa, mas julgamos cada incidente, observamos o que houve e o que faremos."

Ele também descartou que o debate público faça com que os comissários tenham uma pressão extra para decidir sobre ações duvidosas: "Não, de jeito nenhum. Temos sorte de ter um grupo muito bom de comissários ao longo do ano. Posso dizer que isso não os pressiona."

F1: POLÊMICA do MOTOR MERCEDES, POR QUE a equipe DOMINOU GP e razões para MAX/RED BULL ficarem AQUÉM

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Red Bull faz dia de filmagem em Istambul que pode ser chave para final de temporada
Próximo artigo F1 - Button: parecia que Hamilton não sabia que ia perder posições

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros