Em decisão incomum na F1, Verstappen perde pódio para Vettel
Piloto holandês é punido em cinco segundos após cortar primeira chicane do circuito do México para se defender de alemão
Max Verstappen caiu do terceiro para o quinto lugar no GP do México deste domingo (30) devido a uma punição de cinco segundos por ter tido vantagem durante sua disputa pelo pódio com Sebastian Vettel nos instantes finais da corrida.
O holandês estava em terceiro lugar, à frente do Vettel – que chegava rapidamente na entrada da curva 1 na volta 68. Max cortou caminho na grama para segurar a posição após ter travado o freio.
Apesar de ter sido aconselhado por sua equipe Red Bull a dar a posição de volta a Vettel, o holandês finalizou em terceiro na pista. Os comissários garantiram que o incidente seria investigado após a prova ainda durante o GP.
No entanto, não demorou muito para uma decisão final. Poucos segundos após o fim, porém, foi anunciado que Verstappen tomou uma punição de cinco segundos, que o colocou atrás de Vettel e Ricciardo. Após a bandeira quadriculada, Vettel gesticulou para Verstappen para deixar claro seu descontentamento sobre a condução do holandês.
O pódio de Vettel, no entanto, também está em dúvida, já que o piloto da Ferrari está sob investigação por se movimentado na freada enquanto se defendia de Daniel Ricciardo.
Atualização: A FIA puniu Vettel em 10 segundos pela manobra em cima de Daniel Ricciardo. O alemão caiu para quinta colocação e Verstappen subiu para a quarta posição e Ricciardo herdou o lugar no pódio.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.