Recomendado para você

F1 - Presidente da Ferrari: Leclerc e Hamilton "precisam se concentrar em correr e falar menos"

F1 - Presidente da Ferrari: Leclerc e Hamilton "precisam se concentrar em correr e falar menos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Presidente da Ferrari: Leclerc e Hamilton "precisam se concentrar em correr e falar menos"
Norris, Bortoleto, Verstappen: Vencedores e perdedores do caótico GP do São Paulo de F1

Norris, Bortoleto, Verstappen: Vencedores e perdedores do caótico GP do São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Norris, Bortoleto, Verstappen: Vencedores e perdedores do caótico GP do São Paulo de F1
MotoGP: Martín viajará para Valência para tentar correr última corrida de 2025

MotoGP: Martín viajará para Valência para tentar correr última corrida de 2025

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín viajará para Valência para tentar correr última corrida de 2025
F1: GP de São Paulo anuncia data da venda geral de ingressos para edição de 2026

F1: GP de São Paulo anuncia data da venda geral de ingressos para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo anuncia data da venda geral de ingressos para edição de 2026
F1: Pérez só foi pra Cadillac por popularidade? Chefe da equipe responde

F1: Pérez só foi pra Cadillac por popularidade? Chefe da equipe responde

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Pérez só foi pra Cadillac por popularidade? Chefe da equipe responde
F1 - Ralf Schumacher detona nome forte da Red Bull e pede mudanças: 'Não é a pessoa certa'

F1 - Ralf Schumacher detona nome forte da Red Bull e pede mudanças: 'Não é a pessoa certa'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Ralf Schumacher detona nome forte da Red Bull e pede mudanças: 'Não é a pessoa certa'
F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

Engenheiro diz que vitória “caiu nas mãos” da Ferrari

Chefe de engenharia da Ferrari, Jock Clear diz que é difícil dizer se time italiano tem carro melhor que a Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Podium: race winner Sebastian Vettel, Ferrari, second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, third place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Race winner Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Podium: race winner Sebastian Vettel, Ferrari, second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, third place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, makes a pit stop
Winner Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, leads Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Sebastian Vettel, Ferrari, sprays the champagne on the podium after winning the race
Sebastian Vettel, Ferrari, lifts the trophy on the podium after winning the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, celebrates after winning the race

A Ferrari conquistou sua primeira vitória em mais de um ano neste domingo (26) na Austrália. Sebastian Vettel se utilizou muito bem de um erro estratégico da Mercedes para vencer o pole Lewis Hamilton e abrir o campeonato com 25 pontos.

Mas será que a Mercedes ainda tem o melhor carro? As opiniões diferiram após a corrida.

Depois do GP, o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, disse: "Algumas você ganha e algumas você perde, e a Ferrari tem o carro mais rápido".

Mas o chefe de engenharia da Ferrari, Jock Clear, não tem tanta certeza. Ele disse que é impossível dizer isso após apenas um prova.

"Se eles (Vettel e Hamilton) tivessem entrado em batalha em algum momento, teríamos visto quem era mais rápido", disse Clear à Sky Sports F1.

"Mas, honestamente, eu não consigo dizer qual foi o carro mais rápido hoje, porque eu não acho que nenhum deles teve a oportunidade de colocar pressão.”

"No início, Lewis estava gerenciando o ritmo porque era a coisa certa a se fazer. E quando Seb estava à frente, ele estava gerenciando o ritmo. Nós realmente ainda não sabemos a resposta para o quão rápido estamos em termos absolutos. Sabemos que hoje nós ganhamos."

Estratégia no pitwall

Sobre o assunto pit stops, Clear disse que a Ferrari considerou um undercut antes de Hamilton parar na volta 18. Isso forçou o time a um overcut, que foi ajudado quando Hamilton ficou preso atrás da Red Bull de Max Verstappen.

"Tínhamos um ritmo razoável, o undercut era possível", disse Clear. "Estávamos tentando chegar logo atrás de Hamilton para o undercut, mas ele parou cedo.”

"A partir daí você pensa: 'tudo bem, nós vamos dar o máximo que pudermos e talvez os atacaremos no final', mas ele ficou preso no trânsito e conseguimos passá-lo.”

"Honestamente, isso caiu em nossas mãos. Você se prepara para essas coisas, a estratégia de antemão compreende que isso pode acontecer.”

"Obviamente, Seb estava andando rápido assim que Lewis entrou para tentar passar se houvesse qualquer problema. Obviamente (Lewis) ficar preso atrás de Verstappen jogou tudo em nossas mãos.”

Artigo anterior “Foi a melhor corrida da minha vida”, destaca Alonso
Próximo artigo Massa celebra top 6 na Austrália: “nada mau para um velho”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros