Recomendado para você

ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
Últimas notícias

Equipes debatem sobre como chegar ao equilíbrio de performance na F1

Os principais chefes das escuderias afirmam que a Fórmula 1 precisa encontrar uma forma de igualar o poderio dos fabricantes sem acabar com o DNA do esporte.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Toto Wolff, Sócio e Diretor Executivo da Mercedes AMG F1 na Coletiva de Imprensa da FIA
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team à frente de Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Vencedor Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebra no pódio com o companheiro Nico Rosberg, Mercedes AMG F1
O bico de Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 no parc ferme
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team

A grande vantagem da Mercedes sobre seus adversários fez surgir apelos para que os regulamentos das unidades de potência fossem modificados e Bernie Ecclestone chegou a sugerir a ideia de um limite de potência para barrar o aumento de diferença entre a melhor e a pior equipe.

Essa ideia radical não caiu bem aos ouvidos da Mercedes e Ferrari, que acreditam que o fato de ter que parar de desenvolver mais os seus motores seria algo errado.

Desde então, a Mercedes admitiu que estaria aberta a algumas mudanças nas regras, como o desenvolvimento durante a temporada para os casos da Renault e a Honda, caso necessitassem.

"Se é isso que eles precisam ou acreditam que precisam para se recuperar, podemos considerar", disse Toto Wolff.

Maior equilíbrio

O diretor da McLaren, Eric Boullier concorda com Wolff, que parar o desenvolvimento dos carros seria errado, mas acredita que os fabricantes necessitam de ajuda:

"Concordo com Toto, não podemos ferir o DNA da Fórmula 1", disse Boullier. "Mas não podemos esquecer que isso é uma competição e temos que possibilitar que as pessoas possam melhorar. Acho que precisamos mudar um pouco as regras para permitir que todos possam ser mais competitivos."

"Dessa forma, você poderá ser o melhor ou outro será, mas pelo menos houve uma chance de competição"

O chefe da Red Bull, Christian Horner, cuja equipe tem enfrentado dificuldades com a Renault, afirma que todas as opções devam ser consideradas: "Acredito que a coisa sensata a fazer é permitir o uso de mais tokens, isso faria com que as equipes que estão atrás pudessem se desenvolver melhor."

Sobre a imposição de limites ao desenvolvimento de motores das principais escuderias, Horner ficou em cima do muro: "É uma mistura de sensações. Por um lado, parece a coisa mais correta de se fazer, mas por outro tira o componente de competição para ver quem consegue ter o melhor equipamento."

"Também acho que seria difícil fazer isso. Mas é um conceito interessante, que merece ser melhor estudado", concluiu.

Artigo anterior Massa tem melhor início de ano desde que conquistou última vitória
Próximo artigo Dupla da Mercedes prevê largadas mais difíceis

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros