Recomendado para você

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"
F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'

F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'
Últimas notícias

Equipes debatem sobre como chegar ao equilíbrio de performance na F1

Os principais chefes das escuderias afirmam que a Fórmula 1 precisa encontrar uma forma de igualar o poderio dos fabricantes sem acabar com o DNA do esporte.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Toto Wolff, Sócio e Diretor Executivo da Mercedes AMG F1 na Coletiva de Imprensa da FIA
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team à frente de Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Vencedor Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebra no pódio com o companheiro Nico Rosberg, Mercedes AMG F1
O bico de Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 no parc ferme
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team

A grande vantagem da Mercedes sobre seus adversários fez surgir apelos para que os regulamentos das unidades de potência fossem modificados e Bernie Ecclestone chegou a sugerir a ideia de um limite de potência para barrar o aumento de diferença entre a melhor e a pior equipe.

Essa ideia radical não caiu bem aos ouvidos da Mercedes e Ferrari, que acreditam que o fato de ter que parar de desenvolver mais os seus motores seria algo errado.

Desde então, a Mercedes admitiu que estaria aberta a algumas mudanças nas regras, como o desenvolvimento durante a temporada para os casos da Renault e a Honda, caso necessitassem.

"Se é isso que eles precisam ou acreditam que precisam para se recuperar, podemos considerar", disse Toto Wolff.

Maior equilíbrio

O diretor da McLaren, Eric Boullier concorda com Wolff, que parar o desenvolvimento dos carros seria errado, mas acredita que os fabricantes necessitam de ajuda:

"Concordo com Toto, não podemos ferir o DNA da Fórmula 1", disse Boullier. "Mas não podemos esquecer que isso é uma competição e temos que possibilitar que as pessoas possam melhorar. Acho que precisamos mudar um pouco as regras para permitir que todos possam ser mais competitivos."

"Dessa forma, você poderá ser o melhor ou outro será, mas pelo menos houve uma chance de competição"

O chefe da Red Bull, Christian Horner, cuja equipe tem enfrentado dificuldades com a Renault, afirma que todas as opções devam ser consideradas: "Acredito que a coisa sensata a fazer é permitir o uso de mais tokens, isso faria com que as equipes que estão atrás pudessem se desenvolver melhor."

Sobre a imposição de limites ao desenvolvimento de motores das principais escuderias, Horner ficou em cima do muro: "É uma mistura de sensações. Por um lado, parece a coisa mais correta de se fazer, mas por outro tira o componente de competição para ver quem consegue ter o melhor equipamento."

"Também acho que seria difícil fazer isso. Mas é um conceito interessante, que merece ser melhor estudado", concluiu.

Artigo anterior Massa tem melhor início de ano desde que conquistou última vitória
Próximo artigo Dupla da Mercedes prevê largadas mais difíceis

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros