Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Ex-projetista de F1: 'A McLaren assumiu um grande risco para 2025, enquanto a Ferrari...'

"Gostaria de ver a Red Bull 'entrar para o clube', a Mercedes 'entrar para o clube' e talvez até a Alpine entrar", afirmou ainda Gary Anderson; confira

George Russell: A McLaren é "sem dúvida" a favorita para o Campeonato Mundial de 2025

McLaren e Ferrari lutaram pelo título de construtores da Fórmula 1 no ano passado, com Lando Norris e Oscar Piastri tendo desempenhos sólidos para ajudar a McLaren a vencer, apesar de Carlos Sainz e Charles Leclerc também terem subido ao pódio com a Ferrari. Mas o que será dessa briga em 2025?

Gary Anderson, ex-projetista de F1 e comentarista do The Race, pondera que o time de Woking foi ousado com seu novo carro: "A McLaren assumiu risco ao explorar a geometria da suspensão longitudinal. Estão tentando controlar a plataforma aerodinâmica por meio de frenagem e aceleração".

O editor recomenda:

Mas o especialista diz que isso pode ser uma faca de dois gumes. "Minha maior preocupação com relação a isso é que, em minha experiência, é muito difícil recriar isso no simulador. Trata-se da sensação de pilotar, de como tudo isso afeta o piloto. Mas, se a McLaren não tiver problemas, acho que eles deram um passo maior do que a Ferrari. Ao mesmo tempo, se a McLaren tiver problemas, então uma solução mais segura da Ferrari pode valer a pena", disse Anderson, ponderando os riscos dos projetos.

Gary também espera que mais equipes possam se envolver na luta pelo campeonato nesta temporada: "Gostaria de ver a Red Bull 'entrar para o clube', a Mercedes 'entrar para o clube' e talvez até a Alpine entrar".

"Queremos ver uma temporada equilibrada. Este é o quarto ano das regras de efeito solo e definitivamente haverá uma divisão em 2026 por causa das grandes mudanças nas regras", acrescentou Anderson.

Ele diz que, a menos que a Red Bull ou a Mercedes façam uma melhoria significativa ou que outra equipe surpreenda, a Ferrari e a McLaren são as favoritas para a temporada 2025. "Eu adoraria ver uma temporada em que não saberíamos quem vencerá o campeonato até as últimas corridas", concluiu Gary.

GALVÃO = F1 NA BAND APÓS 2025? Globo de olho! BORTOLETO, Hamilton, NASCAR na TV e C.Fittipaldi | SAC

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #322 - Tudo sobre lançamentos dos carros de 2025 | React!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior F1: Sainz substitui Vettel como diretor da Associação de Pilotos
Próximo artigo F1: Os 7 pontos de discussão dos testes de pré-temporada em 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros