Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

F1: Acidente de Bottas pode limitar potencial de atualizações da Mercedes

Com a introdução do teto orçamentário, as equipes de maior orçamento veem como preocupação acidentes como esses, que causam perda total nos carros

Marshals clear the damaged car of Valtteri Bottas, Mercedes W12, from the gravel trap

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que os gastos decorrentes dos danos ao carro de Valtteri Bottas em seu acidente com George Russell no GP da Emilia Romagna de Fórmula 1 podem custar à equipe alemã atualizações e impactar no desenvolvimento de 2021 devido ao teto orçamentário, introduzido neste ano.

Bottas sofreu uma colisão com Russell enquanto batalhava pela nona posição na etapa de Ímola, causando um grande acidente que forçou a paralisação da prova. Os dois pilotos rapidamente trataram de culpar o outro pela colisão, mas os comissários determinaram que foi um incidente de prova.

Leia também:

Para Wolff, sobrou lidar com as consequências da batida entre o seu piloto e Russell, que é membro da Academia da Mercedes, dizendo que o piloto da Williams ainda tem muito a aprender.

Mas uma consequência mais imediata para a Mercedes é o impacto que os danos da batida terão no plano de desenvolvimento para 2021 e 2022, devido aos gastos causados pelo acidente em meio ao primeiro ano do teto orçamentário na F1.

Perguntado pelo Motorsport.com sobre como ele lidaria com a situação, Wolff disse que o caso "não é nada divertido" para a Mercedes, acreditando que isso pode custar à equipe atualizações planejadas em meio à sua batalha com a Red Bull.

"Foi uma grande batida. Nosso carro foi praticamente perdido em um ambiente de teto orçamentário, e isso certamente não é o que precisamos. E provavelmente pode limitar as atualizações que poderemos fazer".

"E simplesmente o fato de que estávamos ali perdendo no molhado, com ambos os carros batendo, não era algo que esperava ver. Estamos no limite de teto orçamentário e sempre tememos uma perda total. Esse não chegará a isso, mas foi quase. E isso era algo que não queríamos".

As equipes têm um limite de 145 milhões de dólares (R$812 milhões na cotação atual) dentro do teto, o que significa que danos causados por batidas inesperadas impactam mais que em anos anteriores.

O diretor de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, disse que a equipe ainda precisa fazer uma análise completa dos danos para ver o que é possível salvar do carro.

"Foi extenso, e uma das coisas que precisamos checar com cuidado é se houve danos na unidade de potência. Como ele não terminou a corrida, o câmbio não é problema. Mas o novo fator para este ano é o teto. Esse tipo de dano não entra nos planos".

"Nossos pilotos são muito bons em passar temporadas nos últimos anos sem quebrar muito e certamente em termos de gastos, será bastante extenso. Então vamos olhar a fundo para ver o que é possível salvar e acertar os carros para Portimão. Mas esse tipo de acidente é uma preocupação".

PÓDIO: CAOS em Ímola! TRETA de Bottas e Russell, 'TRAPALHADA' de Hamilton e tudo do GP

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #098 – TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

Artigo anterior F1: Russell diz que Bottas "provavelmente não" é culpado por acidente em Ímola
Próximo artigo F1: Pérez pede desculpas à Red Bull por desempenho em Ímola

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros