Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

F1 - Albon: Acidentes não devem ofuscar "fantástico" período de Colapinto na Williams

Piloto britânica defende o companheiro de equipe depois que o argentino teve um final decepcionante em sua inesperada participação na temporada de 2024

Franco Colapinto, Williams Racing

O piloto da Williams Alex Albon acredita que as difíceis últimas corridas de Franco Colapinto na Fórmula 1 com a Williams não devem ofuscar os excelentes resultados que o argentino produziu.

As corridas iniciais de Colapinto, desde que entrou no lugar de Logan Sargeant em Monza, chamaram a atenção no paddock e também renderam à Williams cinco pontos importantes em três finais de semana de corrida, que pareciam cruciais na época, antes que a equipe fosse finalmente deixada para trás por seus rivais no meio do pelotão.

Leia também:

A forma de Colapinto, sua atitude serena e sua rápida adaptação às exigências da F1 fizeram com que a Red Bull considerasse a possibilidade de contratar o piloto de 21 anos ao avaliar suas opções de piloto para 2025.

Mas, tão rapidamente quanto o argentino apareceu no radar da Red Bull, uma série de acidentes no Brasil e em Las Vegas afastou Christian Horner e Helmut Marko da possibilidade de contratarem Franco, se voltando para seu próprio grupo de pilotos.

De acordo com Albon, é difícil julgar Colapinto apenas pela segunda metade mais difícil de sua participação em nove corridas pela Williams, já que o carro FW46 também se tornou mais difícil de pilotar e a equipe estava tendo que lutar cada vez mais para acompanhar a concorrência.

Quando perguntado se os acidentes de Colapinto ofuscaram sua temporada, Albon respondeu: "Espero que não. Acho que ele não merece que isso aconteça".

"Acho que o desempenho do carro está em sintonia com o desempenho do carro, e isso se tornou complicado no final da temporada. Foi complicado para mim. Não tive um final de temporada fantástico e nem sempre culpo apenas a mim mesmo, por isso acho que a equipe sabe o quanto ele é bom".

Franco Colapinto, Williams Racing, Alex Albon, Williams Racing, at the drivers parade

Franco Colapinto, Williams Racing, Alex Albon, Williams Racing, no desfile dos pilotos

Foto de: Dom Romney / Motorsport Images

Albon acredita que o momento da chegada de Colapinto o ajudou a se adaptar porque, por volta de setembro, a Williams estava em seu momento mais competitivo.

"Depois de ter tirado peso do chassi, a Williams também introduziu seu único grande pacote de atualização por volta do GP da Holanda, antes de começar a recuar novamente no final do ano".

"Em termos de timing, acho que foi perfeito ele ter chegado quando o carro estava mais competitivo e possivelmente mais fácil de pilotar do que agora, em pistas que também eram muito agradáveis de pilotar. Para ser justo, ele fez um trabalho muito bom em Baku e Singapura, e essas não eram pistas fáceis de dirigir", explicou Albon.

"E depois é só a F1; acho que retrocedemos. Você ainda podia entrar na Q2 com uma volta média, enquanto mais tarde era preciso fazer uma volta excelente para entrar na Q2 e todo esse tipo de coisa. E isso acaba distorcendo um pouco o que acontece".

"É fácil exagerar quando a corrida é tão apertada e não há margem para ser lento ou cometer um erro. Nós dois passamos por um grupo de corridas difíceis, então eu não o culparia muito. Especialmente no Brasil, a primeira vez no [asfalto] molhado, que não é fácil em uma pista difícil. E, obviamente, Las Vegas foi muito complicada".

"Ele é um piloto fantástico. Sinto que ele provou seu valor na Fórmula 1. Definitivamente, quando ele entrou, eu subestimei o quão rápido ele seria, e acredito que o veremos na Fórmula 1 em algum momento no futuro".

REGI LEME ABRE O CORAÇÃO: relação com SENNA, PIQUET e GALVÃO, Singapura-2008, CARREIRA e muito mais

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

REGI LEME ABRE O CORAÇÃO: relação com SENNA, PIQUET e GALVÃO, Singapura-2008, CARREIRA e muito mais

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Wolff: Mercedes "cometeu um erro" com Antonelli em Monza
Próximo artigo ANÁLISE F1: Como inovações da asa traseira mudaram o jogo para McLaren em 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros