Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Alonso crê que Aston Martin possa ganhar título antes de 2026

Espanhol se dis otimista com novo acordo de sua atual equipe com fabricante com que trabalhou na McLaren

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

Fernando Alonso está convencido de que a Aston Martin possa vencer o Mundial de Fórmula 1 antes que a Honda chegue em 2026.

Nesta quarta-feira, a Honda confirmou a notícia já divulgada anteriormente pelo Motorsport.com e anunciou que sua parceira a partir da temporada 2026 seria a Aston Martin, equipe que surpreendeu a todos este ano com o salto que deram no grid, com um projeto verdadeiramente ambicioso para o futuro.

Leia também:

Isso fará da equipe de Silverstone uma equipe oficial com todas as consequências, já que os japoneses fabricarão seus motores única e exclusivamente para eles, portanto não terão que adaptar suas ideias de chassi e resto do carro ao pacote que forma o motor e a caixa de câmbio que atualmente são ‘alugados’ da Mercedes.

Por isso, pode-se pensar logicamente que a Aston Martin será uma clara candidata ao título a partir de 2026. No entanto, Fernando Alonso, que concordou com o fato de que a união com a Honda será um claro reforço aos objetivos da equipe, também garantiu que a Aston Martin poderia ser candidata a tudo antes dessa data.

"Acho que sim. Especialmente em 2026, quando chegarem os novos regulamentos. Você sempre tem muito mais opções se puder desenvolver sua unidade de potência, junto com o chassi e ter tudo integrado antecipadamente. Sendo a mesma equipe de fábrica, acho que são apenas vantagens."

"Mas acho que isso não significa que até 2026 a Aston Martin não tenha chances de vencer o campeonato ", explicou o piloto asturiano.

Um pouco mais focado no acordo alcançado entre ingleses e japoneses, o bicampeão mundial explicou que ter um fabricante que faça os motores ao seu gosto vai permitir que a Aston Martin tenha tudo sob controle, o que seguramente será um grande avanço em todos os níveis.

"Estou muito animado. Acho que isso mostra o compromisso da Aston Martin em vencer corridas e campeonatos no futuro, construindo suas próprias caixas de câmbio e todo o carro. É a única maneira, provavelmente, de realmente ter 100% de certeza de que você tem o controle de tudo."

"E é um grande sinal para todos, a Aston Martin tem vontade e potencial para conquistar títulos", concluiu Alonso.

ASTON MARTIN-HONDA CONFIRMADA na F1 2026: Detalhes, como RBR/Mercedes são IMPACTADAS e fator ALONSO

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #231: Diante das broncas de Verstappen e Hamilton, a F1 está perdendo DNA?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Alonso: Hamilton "sempre diz que ganha e perde junto com o time, então, se não vencer, deve ficar" na Mercedes
Próximo artigo F1: Quem pode se dar bem no fim de semana de Mônaco?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros