Recomendado para você

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Alonso não cogita aposentadoria: "Ainda estou motivado, por que parar?"

Espanhol da Aston Martin relembra sua estreia na F1 e admite que ainda gosta de pilotar como se fosse o primeiro dia

Fernando Alonso, Aston Martin Racing

Embora a Aston Martin esteja passando por uma de suas piores temporadas na Fórmula 1Fernando Alonso segue insistindo: ele não tem intenção de se aposentar. Nem mesmo em um 2025 que, por enquanto, só oferece decepções para o espanhol, com um AMR25 que está sofrendo para conquistar boas posições.

Leia também:

"Adoro pilotar, estou aqui há muitos anos. Isso me mantém renovado, motivado, feliz... então, por que parar?", disse o espanhol em um vídeo no canal oficial da F1 no YouTube.

Alonso se lembra de sua estreia

"Eu realmente não me lembro", ele confessa rindo. "Quero dizer, não era tão claro como é agora. Fiz minha estreia com a Minardi, mas a equipe não tinha 100% de certeza de que eu chegaria à Austrália para a primeira corrida. Não fizemos testes de pré-temporada. Não havia simuladores. Não era tão fácil como é hoje".

O ano era 2001. Alonso tinha apenas 19 anos e nem sabia se iria correr a primeira etapa do Campeonato Mundial. "A primeira pessoa para quem contei foi minha mãe. Fomos juntos comprar uma mala".

Aquela estreia não foi um ponto de chegada, mas a linha de partida: "Não foi um alívio. Foi apenas o primeiro dia de uma corrida. Um dia feliz, sim, mas apenas o começo da jornada".

E ele levou um tempo para acreditar nisso: "Senti que era real talvez depois de duas temporadas. No primeiro ano, estava acontecendo, mas a equipe tinha problemas financeiros até para ir às corridas. No segundo, eu era um piloto de testes. Foi só em 2003, com a Renault, que tive a sensação de estar realmente na F1".

O que ele sempre teve claro foi a quem agradecer: "Três pessoas foram fundamentais: acima de tudo, Flavio Briatore e Giancarlo Minardi, que me deram a oportunidade".

RBR tem vida sem MAX e Horner? HAMILTON TOMANDO 'SURRA'? McLaren, BORTOLETO e mais | FELIPE GIAFFONE fala de F1, Indy 500, Truck e NASCAR

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Mario Andretti revela que opções de pilotos para Cadillac são "um tanto limitadas"
Próximo artigo Vettel: "Seria ótimo se Mick Schumacher voltasse à F1 com a Cadillac"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros