F1: Alonso trocou mensagens com Newey antes de contratação do designer
Assim que soube que Adrian Newey deixou a Red Bull, o espanhol entrou em contato pessoalmente com o designer para incentivá-lo a se juntar à Aston Martin
Apesar de saber que o fim de sua carreira está se aproximando, Fernando Alonso foi impulsionado pela contratação de Adrian Newey para seu último desafio na Fórmula 1, na Aston Martin. O designer se juntará à equipe britânica em março de 2025 e dedicará seu tempo principalmente ao trabalho no monoposto de 2026, projetado para o novo regulamento.
Para o piloto espanhol, a conquista de um terceiro título continua sendo uma possibilidade, e ele não esconde o fato de que ele mesmo foi proativo em seu desejo de trabalhar com o engenheiro que já trabalhou para a Williams, McLaren e Red Bull.
"Quando ele decidiu deixar sua equipe, eu esperava que Adrian se juntasse a nós", confidencia Fernando Alonso. "No início, sonhávamos com essa possibilidade. Havia alguns rumores com equipes diferentes e perguntei a Lawrence [Stroll], Martin Whitmarsh e a várias pessoas da equipe se tínhamos entrado em contato com Adrian."
"Eu até acabei entrando em contato com ele. Tenho o número dele e lhe enviei uma mensagem: 'Que surpresa! Se você quiser um novo desafio, eu adoraria trabalhar com você um dia'. Descobri então que Adrian e Lawrence haviam entrado em contato. Lawrence me manteve informado sobre as negociações".
"Quando Adrian decidiu se juntar a nós, fiquei muito feliz, mas também muito orgulhoso por ele querer trabalhar conosco e por acreditar em nosso projeto".
"Isso também mostra o que Lawrence pode fazer, porque só ele pode fazer certas coisas. Sua paixão pelo automobilismo e sua visão da Aston Martin não têm limites. Eu nunca vi nada igual, alguém tão determinado, tão apaixonado. Ele é uma inspiração para todos na equipe. É um privilégio trabalhar com ele".
Fernando Alonso não escondeu a influência que a chegada planejada de Adrian Newey teve sobre a maneira como ele vê o resto de sua carreira, tendo assinado novamente com a Aston Martin por pelo menos mais duas temporadas.
"Eu estaria mentindo se dissesse que não tinha pensado nisso", admite. "Adrian chegará no próximo março e se concentrará em 2026, portanto, veremos como me sentirei no final de 2026 e se poderei continuar. Será uma decisão que tomaremos juntos, com a equipe, com Lawrence e com Adrian".
"Para mim, é uma oportunidade incrível, porque dirigir o carro de F1 de Adrian é algo muito especial, mas também porque trabalhar com pessoas do calibre dele é extremamente gratificante".
CLEBER MACHADO: Bastidores INCRÍVEIS da F1 na Globo, BLITZ com Regi, relação com GALVÃO, Senna e cia
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Debate do Caso Bortoleto na Audi: Gabriel vê Schumacher na briga e Bottas favorito... F1, Stock e TCR com Rafa Suzuki
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.