F1: Alonso vê Lance Stroll liderando Aston Martin pelos "próximos 10 a 15 anos"
Mike Krack, chefe da Aston, rasgou elogios aos dois pilotos pelo momento harmônico
Fernando Alonso e Lance Stroll vivem um clima de "lua de mel" neste início de temporada na Fórmula 1. E, segundo o espanhol, ele está ajudando o companheiro de equipe porque vê o canadense ocupando a posição de líder da Aston Martin pelos "próximos 10 a 15 anos".
No GP do Azerbaijão, chamou a atenção a troca de mensagens pelo rádio. Primeiro com Stroll afirmando que não atacaria Alonso, que estava logo à sua frente. Na sequência, foi a vez do espanhol repassar informação sobre o balanço de freio para o canadense, acreditando que isso ajudaria em sua performance.
O fato chamou a atenção por ser algo incomum para a personalidade forte de Alonso, mas ele deixou claro que está ajudando Stroll por acreditar que ele representa o futuro de longo prazo da equipe.
"Falamos muito ao longo do fim de semana, desde a quinta-feira, como nos sentíamos aqui no passado, o que poderíamos fazer, qual seria o plano de cada carro, coisas do tipo", disse Alonso ao Motorsport.com.
"Então se sentimos algo no carro durante uma sessão que não falamos antes, e sentimos que isso pode ajudar o outro, normalmente fazemos a comunicação com a equipe. E sim, tem sido assim. Sei que seguirei mais um pouco no esporte, mas não muito, enquanto ele será o líder da equipe pelos próximos 10 a 15 anos. Espero ajudar Lance o máximo possível".
Questionado se ele já havia passado por um relacionamento do tipo com outros companheiros de equipe, ele disse: "Sim, no passado, mas meus rádios não eram exibidos. Mas não esse aqui. Por algum motivo agora a F1 é carinhosa comigo".
Fernando Alonso, Aston Martin AMR23, Lance Stroll, Aston Martin AMR23
Photo by: Andy Hone / Motorsport Images
Stroll disse que ficou feliz em não disputar com Alonso no começo da prova: "Ambos estávamos pensando a longo prazo, na corrida, e ele tinha um ritmo melhor. Eu não queria forçar nesse sentido".
"Sinto que foi inteligente da parte de ambos fazer esse gerenciamento. E aí ele disparou com um bom ritmo em mãos, enquanto eu sofri com o equilíbrio, sem conseguir chegar a um ponto ideal".
Sobre o rádio, disse: "Ouvi falar disso! Sim, ele devolveu o favor, Isso foi legal da parte dele. Eu recebi a mensagem para cuidar do balanço do freio e mudar algumas coisas. Agora eu sei que veio dele!".
Mike Krack, chefe da Aston Martin, elogiou os pilotos pelo trabalho eficiente em conjunto.
"É fantástico ver isso. Isso mostra a maturidade de Lance e Fernando, o modo como eles trabalham juntos, como agem um com o outro. Claramente eles entenderam que os rivais são os outros não o companheiro de garagem".
"E se conseguirmos manter essa harmonia entre os dois, onde um leva o outro adiante, com ajuda também, isso nos beneficiará a longo prazo".
Aston Martin-Honda? RICO PENTEADO fala de "foto misteriosa", IMPACTO do acordo na F1 e mais; assista
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.