F1: Alonso vê Lance Stroll liderando Aston Martin pelos "próximos 10 a 15 anos"

Mike Krack, chefe da Aston, rasgou elogios aos dois pilotos pelo momento harmônico

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, Lance Stroll, Aston Martin F1 Team, in Parc Ferme after Qualifying

Fernando Alonso e Lance Stroll vivem um clima de "lua de mel" neste início de temporada na Fórmula 1. E, segundo o espanhol, ele está ajudando o companheiro de equipe porque vê o canadense ocupando a posição de líder da Aston Martin pelos "próximos 10 a 15 anos".

No GP do Azerbaijão, chamou a atenção a troca de mensagens pelo rádio. Primeiro com Stroll afirmando que não atacaria Alonso, que estava logo à sua frente. Na sequência, foi a vez do espanhol repassar informação sobre o balanço de freio para o canadense, acreditando que isso ajudaria em sua performance.

Leia também:

O fato chamou a atenção por ser algo incomum para a personalidade forte de Alonso, mas ele deixou claro que está ajudando Stroll por acreditar que ele representa o futuro de longo prazo da equipe.

"Falamos muito ao longo do fim de semana, desde a quinta-feira, como nos sentíamos aqui no passado, o que poderíamos fazer, qual seria o plano de cada carro, coisas do tipo", disse Alonso ao Motorsport.com.

"Então se sentimos algo no carro durante uma sessão que não falamos antes, e sentimos que isso pode ajudar o outro, normalmente fazemos a comunicação com a equipe. E sim, tem sido assim. Sei que seguirei mais um pouco no esporte, mas não muito, enquanto ele será o líder da equipe pelos próximos 10 a 15 anos. Espero ajudar Lance o máximo possível".

Questionado se ele já havia passado por um relacionamento do tipo com outros companheiros de equipe, ele disse: "Sim, no passado, mas meus rádios não eram exibidos. Mas não esse aqui. Por algum motivo agora a F1 é carinhosa comigo".

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23, Lance Stroll, Aston Martin AMR23

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23, Lance Stroll, Aston Martin AMR23

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Stroll disse que ficou feliz em não disputar com Alonso no começo da prova: "Ambos estávamos pensando a longo prazo, na corrida, e ele tinha um ritmo melhor. Eu não queria forçar nesse sentido".

"Sinto que foi inteligente da parte de ambos fazer esse gerenciamento. E aí ele disparou com um bom ritmo em mãos, enquanto eu sofri com o equilíbrio, sem conseguir chegar a um ponto ideal".

Sobre o rádio, disse: "Ouvi falar disso! Sim, ele devolveu o favor, Isso foi legal da parte dele. Eu recebi a mensagem para cuidar do balanço do freio e mudar algumas coisas. Agora eu sei que veio dele!".

Mike Krack, chefe da Aston Martin, elogiou os pilotos pelo trabalho eficiente em conjunto.

"É fantástico ver isso. Isso mostra a maturidade de Lance e Fernando, o modo como eles trabalham juntos, como agem um com o outro. Claramente eles entenderam que os rivais são os outros não o companheiro de garagem".

"E se conseguirmos manter essa harmonia entre os dois, onde um leva o outro adiante, com ajuda também, isso nos beneficiará a longo prazo".

Aston Martin-Honda? RICO PENTEADO fala de "foto misteriosa", IMPACTO do acordo na F1 e mais; assista

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pilotos culpam zona menor de DRS na reta por GP do Azerbaijão "chato"
Próximo artigo F1: Saída de Mekies e chegada de novos engenheiros criam 'cabo de guerra' entre Ferrari e Red Bull; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil