F1: Apesar de temporada 'frustrante' Norris não está desanimado na McLaren
Lando Norris não foi desencorajado por uma aparente falta de progresso na equipe McLaren de Fórmula 1 em 2022, depois de assinar um contrato de longo prazo com a equipe de Woking
Até agora na atual temporada da Fórmula 1, Lando Norris marcou 100 pontos e parece improvável que ele atinja seu recorde pessoal de 160 em 2022. O rendimento da equipe veio caindo ao longo dos anos, a McLaren terminou em terceiro no campeonato de construtores na segunda temporada de Norris pela equipe, em 2020, e caiu para quarta colocada no ano passado. Em 2022, a equipe está na luta pelo quarto lugar, com a Alpine.
Norris se comprometeu com a equipe até pelo menos 2025 com base em seu progresso esperado após uma reestruturação em andamento e com um novo túnel de vento a caminho. No entanto, ele insiste que não esperava ver uma melhoria dramática em 2022, especialmente com a chegada dos novos regulamentos.
"Acho que não mudou nada", disse ele sobre o progresso aparentemente estagnado da equipe. "Eu não vim para esta temporada esperando que conseguíssemos pódio todo fim de semana e lutando talvez não pelos primeiro lugar, mas lutando pelo terceiro, quarto ou quinto. Eu não estava esperando isso todo fim de semana.
“Então é sempre difícil, especialmente quando se trata de um carro novo, uma nova era de carros, saber exatamente o que vai acontecer e as pessoas sempre encontrarão soluções muito melhores, como com a Red Bull não pulando tanto quanto os outros, Mercedes com seu carro.
“Existem algumas grandes diferenças, então acho que nos próximos anos as coisas vão diminuir e todo mundo vai se aproximar muito.
“Acho que você sempre se sente um pouco desapontado quando espera um pouco mais do que está alcançando.”
Lando Norris, McLaren MCL36
Photo by: Erik Junius
Norris diz que ainda tem fé de que a equipe fará um bom progresso nos próximos dois anos.
“Não é apenas um sentimento meu, todos na McLaren querem vencer. Acho que todo mundo sente isso, e todo mundo ainda tem muita fé no time.
“E todo mundo está trabalhando muito duro para entender tudo e tentando fazer o que precisamos para voltar para onde a Ferrari está, a Red Bull e a Mercedes. Então acho que não mudou nada.
“Ainda estou ansioso pelo futuro com a McLaren. E sim, sempre haverá lugares difíceis e partes difíceis da temporada, ou temporadas difíceis, e esta é uma delas.
“É frustrante às vezes, porque você sente que fez boas voltas e se sente decepcionado por estar apenas em P6 ou P10 ou o que quer que seja.
“Mas não acho que isso mude ou tire algo do que acredito que podemos fazer em alguns anos”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.