Fórmula 1 GP de Singapura

F1: 'Assoalho problemático' de Spa da Mercedes será abandonado completamente

Foco da equipe alemã está na atualização de Austin

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

A Mercedes enfrentou uma queda enorme de desempenho após aplicar um novo assoalho durante o fim de semana em Spa-Francorchamps. A equipe chegou a voltar atrás na aplicação e estava estudando a possibilidade de testá-lo mais uma vez em pista. No entanto, parece que o piso será completamente abandonado pela equipe de Fórmula 1 e não deve mais voltará à ação.

Leia também:

Pouco antes das férias de agosto da F1, a Mercedes testou um novo assoalho na Bélgica, pensando em uma melhora para a atual temporada. Porém, os alemães não tiveram muita sorte com a nova configuração e viram seu carro caindo nas posições rapidamente.

Naquela etapa, eles decidiram trocar o assoalho pelo antigo, que garantiu a vitória de Lewis Hamilton após a desclassificação de George Russell, quando seu carro foi pesado abaixo do limite imposto pela FIA.

A Mercedes teve a chance de fazer experimentos consecutivos com o novo piso nos GPs da Holanda e da Itália, concluindo que ele era realmente melhor e, portanto, correu com ele.

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Foto de: Dom Romney / Motorsport Images

No entanto, depois de alguns desempenhos relativamente decepcionantes nessas corridas em comparação entre Hamilton e Russell antes da pausa de agosto, a Mercedes optou por não levar o carro para Baku no último fim de semana para avaliar o desempenho do W15 sem ele.

Querendo evitar novas flutuações no desempenho, a Mercedes então optou por manter o piso antigo para Singapura neste fim de semana. A decisão pode ter sido movida pela situação das peças de reposição e logística de corridas consecutivas.

E agora, como o trabalho na fábrica está concentrado em um novo assoalho atualizado que será lançado para o GP dos Estados Unidos, isso significa que o assoalho de Spa será deixado apenas na história, a menos que o projeto de Austin seja um fracasso total.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que os problemas de equilíbrio que a equipe enfrentou recentemente com o W15 parecem ser comuns tanto ao assoalho antigo quanto ao novo. Falando sobre o que aconteceu em Baku, Wolff disse:

"Ainda sofremos com o mesmo desempenho de equilíbrio que temos com o novo assoalho. Portanto, em Singapura, ainda temos o mesmo. Precisamos correr com ele. Mas, de Austin em diante, provavelmente usaremos uma nova especificação".

Ao dar detalhes sobre o que as atualizações de Austin deve trazer ao carro, o diretor de engenharia da pista, Andrew Shovlin, disse que o passo será grande e importante para o nível de competição do atual carro.

"No momento, nosso foco principal é levar um pacote maior para Austin. Depois, vamos para as últimas seis corridas do ano e haverá coisas menores além disso. Mas certamente o que estamos buscando no momento é uma atualização maior do carro na corrida de Austin".

F1 AO VIVO: Tudo sobre a sexta-feira de treinos em Singapura!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Massa SINCERÃO: Raio-x da F1 24, Bortoleto e Alonso, PROCESSO de SINGAPURA-2008, Hamilton, ORDENS e mais; ouça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior SEXTA LIVRE AO VIVO: Confira debate sobre treinos livres do GP de Singapura da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil