Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

F1: Aston Martin vai começar a trabalhar com carro de 2024 "o mais rápido possível"

Mas, diretor técnico, Dan Fallows, assegura que atual carro não ficará de lado

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, on the grid with engineers

Diretor técnico da Aston Martin, Dan Fallows explicou que o plano da equipe é “colocar o carro do próximo ano em funcionamento o mais rápido possível”, sem deixar a temporada 2023 da Fórmula 1 para trás.

O início da atual temporada trouxe a surpresa de ter a Aston Martin na luta pelos pódios ao lado da Mercedes e da Ferrari, mas bastante longe da poderosa Red Bull. Embora a equipe de Silverstone tenha trabalhado durante o inverno para criar um carro capaz de aspirar a grandes coisas, é claro que, a menos que haja um desastre histórico para os austríacos, eles não conquistarão nenhum dos títulos.

Leia também:

Por esta razão, os britânicos estão cientes de que devem começar a trabalhar no carro da próxima temporada o mais rápido possível, algo sobre o qual o diretor técnico, Dan Fallows, falou. O responsável pela gestão do carro de Fernando Alonso e Lance Stroll explicou que o plano é “lançar o carro do próximo ano o mais rápido possível”, mas sem deixar de prestar atenção ao atual.

O engenheiro inglês disse: “Queremos colocar o carro do próximo ano em funcionamento o mais rápido possível. Realmente, o que temos que fazer é garantir que não sacrifiquemos o carro desta temporada, já que, inevitavelmente, [o carro de 2024] será uma forma de evolução."

"Portanto, o que pudermos fazer para obter dados, para adicionar atualizações ao carro deste ano, certamente faremos, mas tentaremos começar o mais rápido possível", disse o ex-gerente aerodinâmico do rival que eles querem vencer, que não descarta que possam subir ao topo do pódio.

Dan Fallows é "realista", embora não se importe em sonhar com uma possível vitória na temporada 2023: "Adoraria dizer que é possível vencer nesta temporada. Obviamente, há alguns circuitos onde não é normal, às vezes carros com características particulares podem se sair bem".

“Por exemplo, em Mônaco, pistas como essa, então eu adoraria dizer isso, mas honestamente acho que somos realistas sobre nossa situação, onde estamos no momento”, continuou o diretor técnico da Aston Martin. "Nosso objetivo é maximizar o desempenho do carro no menor tempo possível, e veremos quais recompensas isso nos dá."

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alonso define três 'palcos' para conquistar aguardada 33ª vitória
Próximo artigo F1: Após cancelamento de Ímola, Mercedes 'arrisca' e confirma evolução do W14 para o GP de Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil