Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Binotto vê Ferrari mais preparada para lutar pelo título do que em 2018

O chefe da Ferrari disse que a equipe italiana aprendeu após duas temporadas em que começou mais forte que a Mercedes mas acabou perdendo a força ao longo do ano

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Lewis Hamilton, Mercedes W13

Após alguns anos complicados, a Ferrari parece ter retomado a forma para lutar pelo topo da Fórmula 1, e agora vive sua temporada mais competitiva em algum tempo. E segundo Mattia Binotto, sua equipe está em uma forma muito melhor para lutar pelo título do que em 2018, quando começou forte mas acabou perdendo ímpeto ao longo do campeonato.

A Ferrari conquistou uma dobradinha no Bahrein com vitória de Charles Leclerc, enquanto ele e Carlos Sainz subiram novamente ao pódio na Arábia Saudita. A equipe italiana produziu o que é claramente o melhor carro desde o SF71H de 2018, pilotado por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

Leia também:

Em 2018, Vettel venceu cinco corridas na primeira metade do campeonato e parecia a caminho de uma luta contra Lewis Hamilton e a Mercedes que duraria até o final da temporada mas, após a pausa de verão, o time alemão voltou com tudo para superar a rival italiana na guerra de desenvolvimento para terminar com ambos os títulos.

Hamilton conquistou seu pentacampeonato com duas corridas de antecedência, enquanto a Mercedes fechou o Mundial de Construtores com tranquilidade. Um cenário similar havia se desenvolvido no ano anterior, com Vettel liderando as 12 primeiras etapas mas perdendo para o britânico após a pausa de verão.

Binotto acredita que a equipe esteja agora em um lugar melhor que há quatro anos, e que tem as ferramentas corretas para manter o ritmo de desenvolvimento ao longo da temporada.

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

Photo by: Erik Junius

"Acho que manter o nível de desenvolvimento ao longo de uma temporada é sempre um desafio, não apenas para nós mas todas as equipes. Mas é verdade que nossos rivais são muito fortes nisso, e eles provaram isso enquanto a Ferrari, nas últimas oportunidades que tivemos em 2018 e 2018, perdeu um pouco o ritmo no desenvolvimento".

"Acho que pelo design do carro, melhoramos nossas ferramentas, que são as metodologias do túnel de vento, processos e simulador. E acho que, hoje, estamos melhor preparados em comparação ao passado para fazer o trabalho correto no desenvolvimento".

Binotto reconheceu que, com o teto orçamentário da F1, as equipes não podem mais explorar qualquer desenvolvimento que queiram, e que agora é preciso uma abordagem mais focada na busca pelas atualizações corretas que os levarão até o fim de 2022.

"Comparado com aquela época, hoje temos um teto, que influenciará o ritmo de desenvolvimento, o que vejo como um elemento chave. Minha preocupação é de que precisamos garantir o policiamento correto nisso, porque pode mudar o jogo na luta pelas atualizações".

Com isso, Binotto acrescentou que deve levar algumas corridas antes da Ferrari trazer o primeiro pacote significativo de atualizações para o F1-75.

"Não é apenas uma questão de quando estaremos pronto, mas sim, com o teto orçamentário, garantir que não iremos gastar tudo nas primeiras corridas. Então não esperamos desenvolvimentos significativos para a próxima corrida em Melbourne, mas assim que pudermos trazer algo, faremos isso".

Button critica extensão do novo contrato de Norris com a McLaren; entenda o 'caso'

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #170 – Leclerc x Verstappen tem potencial para ser novo Verstappen x Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior RETA FINAL: ‘Nova' Melbourne, Ferrari atualizada e "o fim" da Mercedes
Próximo artigo F1: Teto de gastos cria guerra de desenvolvimento "com mãos atadas", diz Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros