Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

F1: Chefe da Aston Martin dá atualizações sobre unidade de potência da Honda para 2026

Andy Cowell falou sobre parceria com fabricante japonesa e diz que algumas partes do novo motor já passaram por testes

Fernando Alonso, Aston Martin Racing

Fernando Alonso, Aston Martin Racing

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

O chefe de equipe e CEO da Aston Martin, Andy Cowell, forneceu uma atualização sobre o progresso da unidade de potência Honda para a temporada 2026 da Fórmula 1.

Leia também:

A fabricante japonesa está se separando da Red Bull no final deste ano e está iniciando uma parceria com a equipe de Silverstone. 

"Os trabalhos estão em andamento há muitos meses, de modo que o design da unidade de potência Honda está se encaixando perfeitamente na parte traseira do nosso carro e na parte dianteira da nossa transmissão", explicou o chefe da Aston Martin ao F1.com.

"O hardware foi testado em Sakura [base da unidade de potência da Honda no Japão] e nossa transmissão foi testada aqui em Silverstone, bem como na parte traseira da unidade de potência em Sakura. Há reuniões diárias e, depois, há reuniões regulares de nível mais sênior para verificar se estamos todos trabalhando na direção certa", explicou. 

Lance Stroll, Aston Martin Racing

Lance Stroll, Aston Martin Racing

Foto de: Sam Bloxham / LAT Images via Getty Images

"É uma transformação passar de uma equipe cliente para uma de fábrica ao mesmo tempo em que ocorrem todas as mudanças no regulamento, a nova fábrica e todos os novos equipamentos", adicionou. "É uma mudança enorme para o time, mas estou realmente impressionado com o entusiasmo de todos. Todo mundo quer chegar na frente e se sair bem". 

"Todos têm a mente aberta para fazer mudanças na maneira como trabalhamos, nas responsabilidades e assim por diante. Todos estão ocupados. Estão fazendo muitas mudanças, mas são mudanças agradáveis", disse. 

O presidente da Honda Racing, Koji Watanabe comentou anteriormente sobre o progresso das unidades de potência de 2026.

"Nós descontinuamos o projeto com a Fórmula 1, então não estávamos preparados em 2015", disse Watanabe. "Começamos do zero. Agora não estamos começando do zero, então o desenvolvimento é mais suave. 

A equipe da unidade de potência Honda também se reuniu com o ex-chefe de tecnologia da Red Bull, Adrian Newey, que se juntou à Aston Martin como parceiro técnico e acionista gerente.

"É uma honra trabalhar novamente com Newey na Aston Martin", acrescentou Watanabe, "Trabalharemos juntos para criar um carro de F1 competitivo".

NOVOS REPÓRTERES, só 15 GPs na Globo, NARRAÇÃO e +: ANÁLISE da F1 fora da Band. E MAX? Projeto Motor

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #343:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior OPINIÃO F1: Por que plano de Ben Sulayem para volta dos V8 pode funcionar
Próximo artigo F1: Pato O'Ward esclarece rumores sobre vaga na Cadillac em 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros