F1 - Chefe de Bortoleto, Binotto quer título da Audi em 2030: "Temos que ser pacientes"
Ex-Ferrari está animado com projeto da fabricante alemã das 'quatro argolas' na categoria, mas prega calma com o futuro da equipe

Mattia Binotto, chefe de operações da Sauber, equipe de Gabriel Bortoleto e que virará a escuderia de fábrica da Audi em 2026, está animado com o projeto da marca alemã na Fórmula 1 e ambiciona objetivo: o título de 20230.
Binotto passou praticamente toda a sua carreira na F1 na Ferrari, chegando ao cargo de chefe de equipe, mas saindo depois de ser pressionado por títulos.
Mais tarde, ele assinou contrato com a Audi após um breve intervalo e agora está concentrando toda a sua energia em sua nova equipe. Binotto não poderia imaginar um projeto mais perfeito para si mesmo e está extremamente animado com o futuro.
"Estou muito feliz por estar aqui e trabalhar para o futuro da Audi F1", disse Binotto, de acordo com o Motorsportweek.com. "Eu não poderia imaginar fazer parte de algo mais emocionante do que este projeto incrível".
"O Projeto Audi F1 é, sem dúvida, o projeto mais ambicioso, desafiador e gratificante em campo no momento. O legado da Audi é enorme. Eles nunca estiveram envolvidos na Fórmula 1 antes, mas foram bem-sucedidos em tudo o que fizeram no passado".
A Audi entrará oficialmente na Fórmula 1 em 2026 e, nesse ano, haverá uma grande mudança nas regras técnicas, dando à novata a oportunidade de sair na frente de seus rivais.
Mas não é uma posição fácil para a fabricante alemã, já que a Sauber terminou em último lugar no campeonato na última temporada, com Bottas não conseguindo marcar nenhum ponto. Binotto disse que o novo nome da marca e o motor da Audi não trarão sucesso imediato.
"Ao olharmos para a transição para a Audi, as expectativas são altas", acrescentou. "Muitas pessoas esperam que a Audi seja muito forte já em 2026, mas deixamos claro que nosso objetivo é estar lutando por um campeonato em 2030".
"Serão necessárias várias temporadas para nos prepararmos para isso. O que importa agora é progredir e melhorar a cada temporada até 2030. Nossas metas imediatas não estão em conflito com nossas metas de longo prazo; trata-se de definir as metas certas para 2025, 2026, 2027 e além".
"Temos muito a fazer, mas tudo está indo de acordo com o planejado. Sim, esperamos ter um desempenho melhor em 2025 e temos grandes expectativas para 2026, mas temos que ser pacientes porque é uma longa jornada", conclui.
MARTÍN PERDE ABERTURA DA MOTOGP! BMW comprando a KTM? Acosta 'provoca' Márquez, GP Brasil e RECORDES
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
MARTÍN PERDE ABERTURA DA MOTOGP! BMW comprando a KTM? Acosta 'provoca' Márquez, GP Brasil e RECORDES
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.