Fórmula 1 GP do Azerbaijão

F1: Colapinto espera que pontos em Baku provem que ele 'merece' uma vaga

Piloto argentino marcou seus primeiros pontos na F1 em uma emocionante corrida em Baku, que compensou a decisão da Williams de abandonar Logan Sargeant

Franco Colapinto, Williams FW46, leads Alex Albon, Williams FW46

Franco Colapinto espera que pontos conquistados no GP do Azerbaijão de 2024 da Fórmula 1 sejam prova de seu talento e que ele merece uma vaga na Williams, depois que Logan Sargeant deixou a equipe prematuramente.

As conquistas de Colapinto em Baku - ir ao Q3 e terminar em oitavo para marcar quatro pontos - foram coisas que Sargeant nunca conseguiu em 2024, quando sua turbulenta temporada e meia na F1 com a equipe britânica terminou.

Leia também:

No final da corrida de Baku, Colapinto tinha acabado de ultrapassar o piloto da Haas, Nico Hulkenberg, para chegar ao 10º lugar, quando Carlos Sainz e Sergio Pérez bateram à sua frente, e esse incidente o fez subir mais duas posições.

Depois de falar com a imprensa, incluindo o Motorsport.com, perguntaram a ele se o resultado compensava a confiança do chefe da Williams, James Vowles, que o promoveu repentinamente da Fórmula 2 antes da etapa de Monza.

Uma parte importante da mensagem sobre essa decisão foi como ela foi tomada para dar à Williams sua melhor chance de marcar pontos.

"Eles demonstraram muita confiança e segurança ao me colocar em um lugar", disse Colapinto. "Foi uma aposta muito difícil, e uma aposta que muitas pessoas não entenderam".

"Mas espero estar mostrando do que sou capaz e que mereço uma vaga na Fórmula 1. A ideia e a oportunidade que James me deu estão me ajudando a mostrar isso".

"Estou apenas trabalhando muito para tentar aprender rapidamente. Tenho muita pouca quilometragem em um carro de Fórmula 1, são apenas duas corridas e um TL1 e algumas voltas em Abu Dhabi [no teste pós-temporada] no ano passado".

"Mas acho que, com a pouca quilometragem que tenho, estar nos pontos em minha segunda corrida é algo realmente positivo e muito bom. Portanto, temos que continuar, mas já é um bom começo".

Colapinto classificou seu resultado em Baku como um "sonho que se tornou realidade", o que, combinado com seu companheiro de equipe Alex Albon, que terminou logo à frente, em sétimo, ajudou a Williams a passar a Alpine para o oitavo lugar na classificação dos construtores.

"Fizemos um ótimo trabalho com a equipe", acrescentou. "Subimos a Williams no campeonato e estou muito feliz com o resultado".

"É um ótimo resultado para a equipe. Ambos os carros nos pontos, P8 no campeonato de construtores, ambos os carros entre os oito primeiros. É algo inesperado e incrível para a equipe, para a Williams, eles realmente merecem".

"Então, sim, estou muito feliz pelo que conquistamos juntos e precisamos continuar trabalhando no futuro", conclui.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MOLINA NA LATA: Bortoleto PERTO DA AUDI, Drugo e NEWEY na Aston, POR QUE RED BULL CAIU, F1 na Band

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Marko diz que Red Bull desistiu do Mundial de Construtores e vê título de Verstappen "sob risco"
Próximo artigo F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber, mas tem interesse em "mantê-lo na família"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil