Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: "Como pilotar no gelo", diz Verstappen após P4 no quali para a sprint da China

"Estava incrivelmente escorregadio, tive muita dificuldade para colocar temperatura nos pneus, por isso foi muito difícil manter o carro na pista", afirmou

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Max Verstappen disse que a Red Bull "merece estar onde está" depois de ter tido dificuldades para colocar os pneus na janela de operação certa durante a classificação para a corrida sprint do GP da China de Fórmula 1. O quali desta sexta-feira teve seu Q3 disputado sob chuva em Xangai.

O editor recomenda:

Tendo conquistado todas as poles até agora na temporada de 2024 da F1, Verstappen parecia ser o grande favorito novamente depois de liderar o Q2 da classificação para a sprint no seco. Mas, quando a chuva caiu, ela produziu uma grande incógnita, já que nenhum piloto havia corrido no molhado.

Com vários pilotos saindo da pista no Q3, Max teve dois tempos de volta excluídos devido a extrapolações de limites de pista provocados pelas condições úmidas. A melhor volta limpa do atual campeão mundial de F1 o colocou em quarto no grid para a corrida de sprint do GP da China, mas ele foi mais de dois segundos mais lento do que o pole position Lando Norris, britânico da McLaren. O inglês Lewis Hamilton é o segundo com a Mercedes, enquanto o espanhol Fernando Alonso é terceiro com a Aston Martin.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Verstappen admitiu que não conseguiu colocar os pneus intermediários na melhor janela de temperatura operacional na disputa entre os 10 primeiros, o que deixou o holandês com a sensação de estar "pilotando no gelo".

"Estava incrivelmente escorregadio, tive muita dificuldade para colocar temperatura nos pneus, por isso foi muito difícil manter o carro na pista. O pneu nunca 'ligou' de verdade para mim, então foi como dirigir no gelo. É por isso que acho que merecemos estar onde estamos depois da classificação", afirmou ele.

"Porque não estava funcionando para mim no molhado, embora no seco eu ache que estamos muito bem. Então, é claro, estou feliz com isso", seguiu Verstappen antes de comentar sobre largar por dentro na sprint.

"Não é ideal largar por dentro aqui, a aderência à esquerda é muito menor do que à direita com esse material pintado no asfalto. Temos que tentar fazer a melhor largada possível. Depois, será um longo período com um único jogo de pneus na sprint, mas isso a torna bastante interessante", completou ele.

F1 DELETA volta, MUDA DE IDEIA e Norris é POLE da SPRINT chinesa! Hamilton 2º, Alonso 3º e Max 4º... Veja DEBATE sobre o quali desta 6ª-feira

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

F1 deleta volta, muda de ideia e Norris é pole da sprint chinesa! Hamilton 2º, Alonso 3º e Verstappen 4º

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Motorsport Business #12 – Gabriel Hackme, da PRIO, e Nicolas Costa: a relação piloto e patrocinador

.

Artigo anterior F1: Hamilton espera perder posições em sprint seca na China
Próximo artigo F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida principal no GP da China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros