Recomendado para você

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Rally
Rally
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1: Em preparação para 2022, Gasly testa com AlphaTauri em Ímola

Piloto francês é o primeiro do grid da F1 a ir à pista nesta semana para testes com as equipes

Pierre Gasly, Alpha Tauri AT01, Test Imola

Após algumas semanas de férias, os pilotos da Fórmula 1 já estão a mil com as preparações para a temporada 2022. E nesta terça-feira (25) foi a vez de Pierre Gasly tirar a poeira, guiando o AT01 da AlphaTauri no circuito de Ímola, na Itália.

O francês, que seguirá com a equipe irmã da Red Bull por mais um ano, está guiando o modelo de 2020, quando a então Toro Rosso trocou de nome para a versão atual. A escolha pelo Autódromo Enzo e Dino Ferrari se deu pela proximidade com a fábrica da equipe, em Faenza. No ano passado, seu companheiro, Yuki Tsunoda, teve um programa intenso de testes lá em preparação para sua estreia.

Leia também:

A organização de tal teste segue limitado pelo regulamento e não permite que Gasly trabalhe com os novos pneus de 18 polegadas neste ano, nem com o novo motor da Red Bull Powertrains, que assume a propriedade intelectual da Honda neste ano para se tornar a própria fornecedora de motores. Porém, ajuda o piloto a obter condicionamento, além de auxiliar engenheiros e mecânicos a retomar o ritmo dos finais de semana de corrida.

Gasly não será o único piloto da F1 a ir à pista nesta semana. Segundo a imprensa europeia, a AlphaTauri seguirá em Ímola até quinta-feira, com Tsunoda também assumindo o comando do AT01.

A partir desta terça (25), a Ferrari realiza um teste de quatro dias na pista de Fiorano. Enquanto o piloto de testes Robert Shwartzman guia o SF21, carro de 2021, hoje e na sexta, a dupla titular, Charles Leclerc e Carlos Sainz, assumem o comando na quarta e quinta, respectivamente.

Os primeiros testes oficiais da F1 2022 começam no próximo mês, entre 23 e 25 de fevereiro em Barcelona. Mas, antes disso, algumas equipes devem organizar dias de filmagens com os novos carros após os lançamentos.

O MISTÉRIO de HAMILTON: até que ponto SILÊNCIO de piloto é válido?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #158 – TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado explica novo carro da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST:

Artigo anterior F1: Alonso acredita que fãs deveriam decidir continuidade da corrida sprint
Próximo artigo F1 - Verstappen: "Só dá para ter sete ou oito títulos com sorte e carro dominante"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros