Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

F1: Ferrari acredita que vantagem da Red Bull seja de dois décimos

Binotto diz não estar preocupado com melhora da Red Bull com desenvolvimentos: "Não podemos nos esquecer que em Miami tivemos a primeira fila no grid"

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Uma atualização que a Red Bull introduziu no GP da Emilia Romagna, focado em mudanças aerodinâmicas e redução de peso, mudou o cenário da Fórmula 1 neste momento, com Max Verstappen vencendo em Ímola e em Miami com autoridade. A Ferrari, rival do time austríaco em 2022, acredita que esse déficit seja de 0s2, mas afirma que trabalha para reduzir a diferença.

O atual campeão da F1 dominou o fim de semana em Ímola e conseguiu uma importante vitória em Miami após problemas de confiabilidade que comprometeram sua sexta-feira, reduzindo ainda mais a vantagem de Charles Leclerc no mundial.

Leia também:

Até aqui, a Ferrari optou por não trazer nenhuma grande atualização, mas espera trazer seu primeiro pacote de desenvolvimento na Espanha. Mas enquanto a Red Bull parece estar em um momento positivo na luta pelo título, Mattia Binotto insiste que não está alarmado.

"Em termos de avaliação de performance e quanto que a Red Bull se desenvolveu em comparação a nós, seria isso uma preocupação? Diria que não. Não acho que a diferença seja grande. É de, no máximo dois décimos, e não podemos esquecer que em Miami tivemos a primeira fila na classificação".

"Na classificação tivemos uma performance melhor que a da Red Bull então, no geral, em um fim de semana, não acho que exista uma diferença muito grande entre nós e eles. Se há uma preocupação é o quanto que eles desenvolvem dentro dos limites do teto. Mas mais do que uma preocupação, vejo isso como uma esperança porque, em algum momento, eles terão que parar".

Além de uma pequena diferença de ritmo entre Ferrari e Red Bull, o maior contraste entre as equipes é como os tempos são obtidos. Enquanto o time austríaco tem vantagem nas retas, os carros vermelhos se dão melhor nas curvas.

Mas Leclerc acredita que a Ferrari precisa entender melhor porque a degradação de pneus parece ser pior para o time italiano, já que no começo da temporada isso foi um ponto chave da equipe.

"Em uma corrida, especialmente com compostos mais macios, parece que em duas corridas, em termos de ritmo, eles estão mais fortes e gerenciando melhor os pneus. Nas classificações, parece que sempre conseguimos colocar os pneus na janela ideal, o que nos ajuda. Mas nos stints longos, sofremos um pouco mais do que eles".

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #177 - Red Bull 'roubou' status de favorita ao título da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Russell revela incompreensão de altos e baixos da Mercedes em um fim de semana
Próximo artigo F1 - Norris critica FIA por ignorar pilotos sobre falta de barreiras em Miami: "Parece que não nos ouvem"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros