Recomendado para você

F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas

F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas
F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real

F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga fazem a pole dos 500km de Interlagos
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista à corrida 1 da Porsche Sprint Trophy em Interlagos
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Jorge Martelli vive noite de gala no NASCAR Awards

F1: Ferrari acredita que vantagem da Red Bull seja de dois décimos

Binotto diz não estar preocupado com melhora da Red Bull com desenvolvimentos: "Não podemos nos esquecer que em Miami tivemos a primeira fila no grid"

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Uma atualização que a Red Bull introduziu no GP da Emilia Romagna, focado em mudanças aerodinâmicas e redução de peso, mudou o cenário da Fórmula 1 neste momento, com Max Verstappen vencendo em Ímola e em Miami com autoridade. A Ferrari, rival do time austríaco em 2022, acredita que esse déficit seja de 0s2, mas afirma que trabalha para reduzir a diferença.

O atual campeão da F1 dominou o fim de semana em Ímola e conseguiu uma importante vitória em Miami após problemas de confiabilidade que comprometeram sua sexta-feira, reduzindo ainda mais a vantagem de Charles Leclerc no mundial.

Leia também:

Até aqui, a Ferrari optou por não trazer nenhuma grande atualização, mas espera trazer seu primeiro pacote de desenvolvimento na Espanha. Mas enquanto a Red Bull parece estar em um momento positivo na luta pelo título, Mattia Binotto insiste que não está alarmado.

"Em termos de avaliação de performance e quanto que a Red Bull se desenvolveu em comparação a nós, seria isso uma preocupação? Diria que não. Não acho que a diferença seja grande. É de, no máximo dois décimos, e não podemos esquecer que em Miami tivemos a primeira fila na classificação".

"Na classificação tivemos uma performance melhor que a da Red Bull então, no geral, em um fim de semana, não acho que exista uma diferença muito grande entre nós e eles. Se há uma preocupação é o quanto que eles desenvolvem dentro dos limites do teto. Mas mais do que uma preocupação, vejo isso como uma esperança porque, em algum momento, eles terão que parar".

Além de uma pequena diferença de ritmo entre Ferrari e Red Bull, o maior contraste entre as equipes é como os tempos são obtidos. Enquanto o time austríaco tem vantagem nas retas, os carros vermelhos se dão melhor nas curvas.

Mas Leclerc acredita que a Ferrari precisa entender melhor porque a degradação de pneus parece ser pior para o time italiano, já que no começo da temporada isso foi um ponto chave da equipe.

"Em uma corrida, especialmente com compostos mais macios, parece que em duas corridas, em termos de ritmo, eles estão mais fortes e gerenciando melhor os pneus. Nas classificações, parece que sempre conseguimos colocar os pneus na janela ideal, o que nos ajuda. Mas nos stints longos, sofremos um pouco mais do que eles".

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #177 - Red Bull 'roubou' status de favorita ao título da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Russell revela incompreensão de altos e baixos da Mercedes em um fim de semana
Próximo artigo F1 - Norris critica FIA por ignorar pilotos sobre falta de barreiras em Miami: "Parece que não nos ouvem"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros