Recomendado para você

F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

F1: Ferrari tem resultados encorajadores em testes de motor "super rápido"

Escuderia de Maranello segue plano de metas a ser atingido com nova unidade de potência, que será utilizada na próxima temporada

Ferrari SF21 rear detail

A unidade de força destinada ao projeto 672, o monoposto de efeito solo com o qual a Ferrari quer retornar à batalha pelo título da Fórmula 1, está crescendo nos testes com resultados muito encorajadores, mesmo que os sinais de potência e confiabilidade ainda não tenham sido alcançados. O componente não terá turbo e compressor separados, mas novas ligas que permitirão suporte às tensões do "Superfast" de seis cilindros.

O desempenho do motor em 2021 foi um avanço em relação ao ano passado, mas ainda está em desvantagem contra Mercedes e Honda. Em Maranello, portanto, um trabalho árduo está sendo feito para decidir até dezembro uma unidade capaz de lutar no topo.

Leia também:

O "Superfast" projetado por Wolf Zimmermann, engenheiro encarregado dos estudos avançados, está rodando na bancada de testes, revisada pela equipe chefiada por Enrico Gualtieri. Não haverá turbo e compressor separados como a Mercedes e a Honda (e posteriormente Renault).

Isso não significa que não haverá inovações importantes na arquitetura do motor, com uma nova caixa de admissão que permitirá um seis cilindros particularmente baixo e compacto a favor da aerodinâmica.

O nome "Superfast" vem de uma fase na câmara de combustão que deve ter tempos de ignição muito rápidos. Serão introduzidos novos dutos de admissão muito longos, capazes de criar movimentos turbulentos que irão favorecer a velocidade de propagação da chama, de modo a favorecer um aumento simultâneo da potência e redução do consumo.

O objetivo é aumentar a pressão na câmara e, para garantir a confiabilidade indispensável, foi necessário recorrer a novas ligas. As ambiciosas metas ainda não foram alcançadas, mas os primeiros rumores mostram que não estão longe. Graças a materiais mais sofisticados e resultados de estudos muito avançados.

As restrições de desenvolvimento ditadas pelo uso controlado das bancadas de teste dificultam muito, mas isso não significa que Maranello desanime, sabendo que atingiu o ponto de mudança após um período de sofrimento.

Red Bull antecipa AÇÃO DRÁSTICA pós-BATIDA com Hamilton e clã Verstappen escancara REVOLTA com Wolff

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como fica o campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: McLaren terá atualizações na Hungria para luta contra Ferrari
Próximo artigo F1: Diretor de engenharia da Mercedes diz que colisão entre Hamilton e Verstappen era "inevitável"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros