Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: Hamilton admite que "não sabia o quão difícil" seria transferência para Ferrari

Heptacampeão disse que tem enfrentado desafios "em todos os aspectos"

Hamilton depois de uma discussão no rádio: "Não se desculpe por ser um lutador"

Antes do GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1, Lewis Hamilton admitiu que a mudança de equipe foi mais difícil do que ele esperava. Sua forma ainda não voltou ao normal e ele diz que enfrenta desafios de "todos os lados". Para o piloto britânico, esta será a sua primeira corrida na Itália com a Ferrari, portanto, é garantido que ele receberá um grande apoio, mas até agora, as primeiras seis rodadas não foram tão proveitosas quanto se poderia esperar.

Leia também:

"Eu esperava que fosse difícil, pois essa não foi minha primeira mudança de equipe. Cheguei com a mente extremamente aberta, mas não sabia o quão difícil seria. Eu só sabia que seria um desafio e atualmente estou enfrentando uma tarefa muito grande em todos os aspectos", explicou o britânico. 

No entanto, o sete vezes campeão acredita que o trabalho em equipe na Ferrari é bom, mas é claro que eles ainda têm muito trabalho a fazer se quiserem melhorar. "O campeonato? Ainda há muito o que fazer. Mas, com base em anos de experiência, quando você está mais de 100 pontos atrás neste ponto da temporada e está correndo contra um carro dominante, você tem que assumir que não está necessariamente lutando pelo campeonato. Mas as coisas podem mudar, embora nunca tenhamos visto nada parecido com isso antes", disse ele, referindo-se à grande reviravolta.

Mas, além de sua própria adaptação e melhora na forma, Hamilton disse que também "era importante ver as melhorias que a equipe poderia fazer". Diz-se que a Ferrari tem novos elementos para Ímola, mas acredita-se que o impacto seja pequeno. O pacote maior poderá chegar em Barcelona, quando a FIA tornará mais rígidas as regras sobre asas dianteiras flexíveis.

"No momento, não posso dizer se seremos décimos, meio segundo ou um segundo mais rápidos até o final da temporada. Só queremos nos aproximar dos outros. E, como eu disse, temos que analisar todas as ideias no momento. Temos que ouvir e manter nossos olhos abertos. Temos de trabalhar com a expectativa e o objetivo de vencer."

"Esse continua sendo o objetivo todo fim de semana. Quando converso com os engenheiros, a pergunta é como vamos vencer. Se pudermos tirar um pouco mais dos pneus, do assoalho, se todos puderem encontrar meio décimo, talvez possamos atingir nossa meta."

Embora Hamilton tenha reconhecido que eles devem estar extremamente esperançosos, dada a situação atual, a chave para dar a volta por cima pode ser abordar cada fim de semana com uma atitude "positiva e agressiva". "Você tem que acreditar que podemos alcançar o objetivo. É assim que me sinto em relação a isso. Não chego pensando que estamos em sétimo e oitavo lugar. Mas é assim que as coisas são agora, mas isso não me faz mudar."

RICO PENTEADO ANALISA TRUQUE da McLAREN, Max e RBR, Ferrari/HAMILTON, Bortoleto! TELEMETRIA AO VIVO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

  • Spotify
  • Deezer 
  • Amazon Music
  • Apple Podcasts

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Segredos de Wheatley sobre Red Bull são "poderosos e valiosos" para a Sauber
Próximo artigo F1: Verstappen explica pseudônimo e fala sobre quebra de recorde em Nurburgring Nordschleife

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros