Fórmula 1 GP de Singapura

F1 - Hamilton: Mercedes "um pouco perdida" com nova configuração de Singapura

Dois pilotos das 'flechas de prata' ficaram confusos com a falta de ritmo nos treinos de sexta-feira, no circuito de rua de Marina Bay

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Lewis Hamilton acha que ele e a Mercedes se sentem "um pouco perdidos" com a novaconfiguração de seu W15 para o GP de Singapura da Fórmula 1, depois de dificuldades nos treinos livres de sexta-feira.

O britânico só conseguiu ser o 12º mais rápido no TL1 e, apesar de ter melhorado para 11º na segunda sessão de treinos do dia, não ficou nada impressionado com a dirigibilidade do carro.

As mensagens no rádio entre ele e o engenheiro de corrida, Pete Bonnington, sugeriu que estava faltando tração nas curvas mais lentas do circuito de rua de Marina Bay, e Hamilton achava que a saída de frente era um dos principais fatores atenuantes.

Leia também:

Falando após o TL2, o heptacampeão da F1 relatou que a equipe havia tentado fazer muitas mudanças em seu carro para o fim de semana, mas nada parecia funcionar. "Este carro, para mim, está muito bom... foi um dia muito difícil, muito desafiador. Tentamos tudo em termos de configuração, e nada parece funcionar com a configuração", disse o piloto britânico sobre sua experiência de sexta-feira em Singapura.

"É definitivamente muito desafiador. Estamos realmente dando tudo de nós e então você descobre que está um segundo atrás. Acho que, no final das contas, estamos um pouco perdidos no momento. Não temos certeza de onde colocar o carro".

Perguntado se as mudanças entre o TL1 e o TL2 haviam ajudado, Hamilton respondeu: "Elas não fizeram nada, tentamos muito e conseguimos a mesma coisa. No momento, não estaremos indo para o Q3".

Seu companheiro de equipe, George Russell, também teve dificuldades com o equilíbrio de seu Mercedes e sofreu um momento durante o TL2, quando travou na curva 8 e acabou indo contra o muro em baixa velocidade. Além de uma asa dianteira quebrada e um bico amassado, o Mercedes não sofreu danos sérios.

George Russell, Mercedes F1 W15

George Russell, Mercedes F1 W15

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Russell observou que o carro estava se sentindo "não muito bem conectado" em comparação com os finais de semana anteriores, mas, mesmo assim, visou a diferença entre os primeiros colocados, Ferrari e McLaren, e as equipes que vinham atrás.

"Não há muito o que dizer [sobre o acidente], na verdade; eu travei, tirei a asa dianteira, mas foi uma sexta-feira realmente desafiadora para nós. Estávamos realmente fora do ritmo hoje. Precisamos entender por que isso aconteceu. Tenho certeza de que encontraremos algumas respostas hoje à noite", explicou o piloto da Mercedes.

"Mas fizemos algum progresso do TL1 para o TL2. Mas o carro não está se sentindo tão bem conectado como estava há 12 meses e nas últimas corridas. Precisamos tentar descobrir o que está acontecendo". 

"Há muitas surpresas por aí. Temos os [carros] RBs [que são] muito rápidos, temos as Williams. Os Red Bulls parecem estar fora do ritmo". 

"E parece haver uma grande diferença entre a McLaren e a Ferrari. No mínimo, esperamos estar entre esse meio-campo e os quatro primeiros. Mas, no momento, temos muito trabalho em nossas mãos", conclui.

NORRIS COMANDA dia da F1, VERSTAPPEN PUNIDO; McLAREN na BRONCA e WILLIAMS faz campanha por COLAPINTO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Massa SINCERÃO: Raio-x da F1 24, Bortoleto e Alonso, PROCESSO de SINGAPURA-2008, Hamilton, ORDENS e mais; ouça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Marko após P15 de Verstappen no TL2 de Singapura: "Não há explicação, somos tão rápidos quanto Colapinto"
Próximo artigo F1: Jornal suíço crava renovação de Bottas com a Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil