F1: Hirakawa fala sobre saída da Alpine e "oportunidades limitadas" por causa de Colapinto
Piloto japonês saiu da equipe francesa e foi para a Haas como piloto reserva

Ryo Hirakawa foi transferido para a equipe Haas de Fórmula 1 como piloto reserva com efeito imediato. Apesar de ter tomado o lugar de Jack Doohan, da Alpine, na primeira sessão de treinos no Japão como parte do programa de testes para novatos, o piloto japonês anunciou que estava mudando de equipe. Agora, ele falou sobre os motivos que o levaram a tomar essa decisão aparentemente abrupta.
Ao falar com o Motorsport.com e outros meios de comunicação, Hirakawa respondeu se parte da decisão de sair da Alpine se devia ao número de pilotos reserva com os quais a equipe francesa tem contrato, sendo Franco Colapinto o último admitido, o que significa que poderia haver "oportunidade limitada" de conseguir uma vaga em tempo integral na equipe. Ele disse:
"Sim, não posso negar, mas é difícil responder. Porém, acho que foi assim que você adivinhou, então sim."
Hirakawa também compartilhou sua empolgação com o papel na Haas e confirmou que a "maior parte da decisão" foi dele.
"Estou feliz por estar com a Haas. Estou vendo que os resultados estão melhorando, então estou animado para participar."
O piloto de 31 anos rebateu as alegações de que poderia estar velho demais para entrar na F1, afirmando que ainda é um objetivo dele, mas que está "apenas se concentrando no meu trabalho".
"Acho que vai ser uma questão de quanto eu posso fazer isso. É fácil dizer que estou muito velho, mas quem sabe [se] posso fazer bem ou não, então faço o meu melhor. Fiz um bom trabalho na semana passada, então continuo fazendo isso e me concentro apenas no meu trabalho."

Ryo Hirakawa, piloto reserva da Haas
Foto de: Peter Fox - Getty Images
Hirakawa entrará no lugar de Oliver Bearman no Haas VF-25 no TL1 no Circuito Internacional do Bahrein. Ao analisar sua participação, Hirakawa observou o calor extremo como um desafio em potencial. Ele explicou:
"Acho que é uma pista bem diferente de Suzuka e é um tipo diferente de curva e de circuito. Com essa temperatura extremamente quente, acho que vai ser bem diferente. Acho que preciso me adaptar ao carro e à pista o mais rápido possível. De qualquer forma, estou ansioso por isso."
TELEMETRIA com Rico: BAHREIN, McLaren X RBR, por que SÓ MAX doma RB21, Hamilton X Leclerc, BORTOLETO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.