F1: Honda abre ‘filial’ na Inglaterra para dar apoio à Aston Martin
Unidade focará na manutenção das unidades de potência fornecidas para equipe britânica
A Honda está abrindo uma nova base de Fórmula 1 no Reino Unido, que realizará principalmente a manutenção pós-corrida nas unidades de potência que fornecerá à Aston Martin a partir de 2026.
Depois de se retirar oficialmente da F1 no final de 2021, tendo impulsionado Max Verstappen ao seu primeiro título de piloto, a Honda continua fornecendo motores até o final de 2025 para a Red Bull e RB sob sua subsidiária Honda Racing Corporation. - antes que a Red Bull entre com sua própria unidade em conjunto com a Ford.
Seu retorno será como fornecedor de motores para a Aston Martin e, para auxiliar nesse negócio, a HRC criou uma nova empresa no Reino Unido e abrirá uma fábrica correspondentemente.
Isto será liderado pelo presidente da HRC, Koji Watanabe, que ingressou na Honda em 1987.
De acordo com um comunicado da HRC: “Esta nova empresa foi fundada para realizar principalmente tarefas de manutenção e preparação pós-corrida nas unidades de potência de F1 construídas pela Honda, ao mesmo tempo que opera como uma operação logística para a região europeia.
“A criação da HRC UK aumentará ainda mais a eficácia das operações de motores da Honda, em apoio à parceria com a Aston Martin F1 Team.
“Em maio de 2023, a Honda e a Aston Martin F1 anunciaram em conjunto que firmarão uma parceria para que a Honda forneça suas unidades de potência de F1 em conformidade com os novos regulamentos da F1 que entrarão em vigor na temporada de 2026.”
A HRC começará a recrutar engenheiros, técnicos e pessoal de relações públicas em breve.
A HRC USA, sediada na Califórnia, também contribuirá para a nova unidade de potência, agora que o calendário da F1 apresenta três etapas nos EUA, e incorporará pessoal na Aston Martin à medida que o braço americano intensifica o seu envolvimento nos programas globais da empresa.
Watanabe disse sobre a HRC EUA: “Uma nova organização corporativa foi estabelecida para realizar atividades de F1, o que é muito significativo.
“Até agora, nossas atividades têm sido projetos, reunindo pessoas e dinheiro, dissolvendo quando o projeto termina e repetindo.
“No entanto, daqui para frente, seremos responsáveis pelas atividades da empresa de corridas.
“Sendo uma empresa, é claro, temos um orçamento que inclui despesas com desenvolvimento tecnológico de olho no futuro, como combustíveis sustentáveis e neutros em carbono, motores de alto desempenho, baterias e assim por diante.”
LECLERC, HAMILTON ou SAINZ? RICO PENTEADO escolhe DUPLA para FERRARI e analisa futuro do ESPANHOL
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.