Fórmula 1 GP da Áustria

F1 - Horner nega que Pérez e De Vries estejam sob risco, mas volta a falar de Ricciardo

Chefe da Red Bull defendeu a manutenção do mexicano apesar de criticar sua performance na classificação da Áustria na sexta

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, and Sergio Perez, Red Bull Racing, 1st position, in Parc Ferme after the Sprint race

Em meio às dificuldades recentes de Sergio Pérez na temporada 2023 da Fórmula 1, a Red Bull voltou a negar qualquer rumor de que o futuro do mexicano na equipe esteja em xeque. Christian Horner disse o mesmo sobre Nyck de Vries na AlphaTauri, mas voltou a mencionar o teste que Daniel Ricciardo fará após o GP da Grã-Bretanha.

Checo vive uma sequência desapontadora, sendo eliminado no Q2 da classificação nas últimas quatro corridas, igualando o recorde negativo da Red Bull que pertencia a David Coulthard.

Leia também:

Com Daniel Ricciardo próximo de um teste da Pirelli com o RB19 após o GP da Grã-Bretanha, os rumores sobre uma possível troca viraram inevitáveis, colocando o australiano como um potencial candidato à vaga de Checo.

A ideia ganhou ainda mais força após Helmut Marko afirmar em entrevista a um canal austríaco na semana passada que usaria o teste para avaliar a condição de Ricciardo em meio aos questionamentos sobre a forma de Pérez.

Mas Christian Horner tentou rapidamente apagar as chamas dos rumores de que Pérez pode perder à vaga. Em entrevista à Sky Sports F1, disse:

"Não, Checo está ok. Todos o apoiam. Então qualquer conversa sobre substituir Checo está bem errada".

Apesar de Horner ter demonstrado irritação com Pérez após a classificação na Áustria, com o mexicano sendo eliminado após correr riscos desnecessários no Q2, ele diz que está encorajado por ver o piloto mostrando boa velocidade.

"A maior pressão que ele tem é a que ele põe sobre si próprio. Aqui ele tinha o ritmo e, no TL1 ele estava ali. As voltas que ele estava fazendo, ele ficou a menos de um décimo de Max".

Sergio Perez, Red Bull Racing

Sergio Perez, Red Bull Racing

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

"Isso é o irritante. Isso é o que frustra, porque ele pode fazer isso. E acho que é uma pena, porque isso desencadearia tudo para ele. A frustração para nós é que agora temos duas Ferraris na cola contra uma Red Bull, já que Checo está fora da disputa".

E o teste de Ricciardo em Silverstone aumenta ainda a pressão em cima de Nyck de Vries, que vem desapontando em seu ano de estreia na AlphaTauri. Marko vem falando repetidamente que o holandês precisa melhorar para terminar a temporada, mas Horner nega que a situação seja tão extrema assim.

"Não há planos de substituir Nyck no momento. É preciso dar a esses rapazes um pouco de tempo. Claro, temos uma Academia e Daniel está conosco também. Ele vai testar o carro da Red Bull após a prova de Silverstone. Será ótimo para ver como ele está, onde está sua confiança, e o que ele faz".

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull? Rico Penteado comenta

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc perde três posições no grid para corrida sprint na Áustria
Próximo artigo F1 AO VIVO: Verstappen cala Pérez e vence Sprint 'molhada' na Áustria; veja debate

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil