Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Horner se manifesta após 'recado' de engenheiro a Verstappen depois de tensão no rádio em Austin

“Aproveite a sua comemoração, nos vemos na sexta-feira”, afirmou Gianpiero Lambiase ao tricampeão da categoria máxima do automobilismo; Motorsport.com detalha

Gianpiero Lambiase, Red Bull Racing race engineer

Apesar da vitória no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, em Austin, no último fim de semana, o holandês Max Verstappen sofreu bastante com um problema nos freios na prova deste domingo no Circuito das Américas, no Texas, além de ter se irritado com o timing das comunicações via rádio por parte de seu engenheiro de corrida na Red Bull, Gianpiero Lambiase.

O editor recomenda:

Em alguns momentos, o ítalo-britânico mandou mensagens via rádio para Verstappen antes de pontos de frenagem no traçado norte-americano, o que incomodou bastante o holandês.

O piloto da Red Bull justificou sua irritação. “Ele (Lambiase) estava falando na frenagem, quando eu já estava sofrendo e não me sentia confiante, então pedi educadamente para não falar comigo”, afirmou o competidor da Holanda aos jornalistas após a prova.

Alguns repórteres começaram a rir, o que levou a uma reação de um bem-humorado Verstappen. “Vocês estão rindo, mas eu disse por favor quando pedi”, ponderou o tricampeão mundial da F1.

Após o fim da corrida, Lambiase foi ouvido parabenizando Max pela vitória da seguinte forma: “Aproveite a sua comemoração, nos vemos na sexta-feira”. Trata-se do dia no qual os dois 'se reencontrarão no rádio' para os treinos livres do GP do México.

Chefe da Red Bull, Christian Horner foi questionado pela Sky Sports sobre o 'clima' entre Max e Lambiase. “Não é como se fosse um código ou coisa assim. A felicidade 'conjugal' da dupla simplesmente continua”, disse o inglês, referindo-se ao 'parabéns' de Gianpiero.

“[Lambiase] precisava voltar rapidamente para o Reino Unido, então, estava com pressa para pegar o voo. Sim, era Helmut [Marko, consultor de automobilismo da marca de energéticos na elite global do esporte a motor] quem costumava ir embora [cedo], mas agora é o engenheiro de corrida que sai logo após a corrida”, completou Horner, citando o colega dirigente de origem austríaca.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Saiba o que realmente está acontecendo com o novo túnel de vento da Red Bull
Próximo artigo Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA salva pele de Pérez na Red Bull?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil