Recomendado para você

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1 - Hulkenberg pede paciência: Recuperação da Sauber "ainda vai levar tempo"

Piloto sabe que a equipe não conseguirá virar o jogo de maneira tão rápida

Hülkenberg: "Serão necessárias mais algumas corridas" até que a Sauber se recupere

O GP da Arábia Saudita não foi mais fácil para a Sauber, os pilotos, mais uma vez, terminaram fora da zona de pontuação - 18° e 15° para Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg, respectivamente. O alemão, é claro, ficou decepcionado com o resultado do fim de semana da Fórmula 1.

"Tivemos muito desgaste de pneus e pouca velocidade", explicou o piloto após a etapa.

Leia também:

Para Hulkenberg, a diferença entre a Sauber e seus rivais diretos ainda é "muito grande" e "claro que não ajuda começar de trás".

Teoricamente, essa poderia ter sido uma oportunidade para Hulkenberg e a Sauber: no primeiro stint, a equipe optou por pneus duros e queria estender essa seção da corrida o máximo possível, o que significa que eles poderiam ter se beneficiado de quaisquer incidentes - mas não chegou a isso.

"Acho que não houve sequer uma bandeira amarela além da primeira volta", diz Hulkenberg. "Portanto, foi bem tranquilo".

Além disso, o carro de corrida da Sauber "não estava bem equilibrado" do ponto de vista do piloto, com "muito desgaste dos pneus", explica Hulkenberg. "Isso dificultou as coisas. E quando você começa de trás, isso torna as coisas ainda mais complicadas".

Resultado: Hulkenberg ganhou apenas uma posição em relação à classificação e se beneficiou do abandono de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda à sua frente.

Qual é a posição da Sauber agora na temporada de 2025 da F1

Já está "bem claro" que a Sauber "definitivamente ainda tem trabalho a fazer" para tornar o atual C45 mais rápido. "Mas muitas pessoas pensam assim", diz Hulkenberg. "Definitivamente, há muito o que analisar agora. É bom respirar fundo durante o intervalo e depois recomeçar em Miami".

A Sauber tentará alcançar o meio-campo da F1 com atualizações técnicas no fim de semana seguinte à corrida em Ímola? Hulkenberg é cético:

"Provavelmente serão necessárias mais algumas corridas" antes que a Sauber traga novas peças para a pista de corrida".

Não é de se admirar: a equipe da Suíça entrou na corrida de desenvolvimento em 2025 em um estágio decididamente precoce, usando as primeiras atualizações para o C45 já na abertura da temporada na Austrália e adicionando-as nas corridas seguintes - quando outras equipes ainda não tinham apresentado o primeiro estágio de desenvolvimento. No entanto, ao contrário de outras equipes, a Sauber só marcou pontos na primeira corrida da temporada até agora.

MAIOR ARREPENDIMENTO de Márquez: lição para MARTÍN? Chance de Bagnaia, ACOSTA 'na' Honda e pré-JEREZ

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Márquez DOMINA, Bagnaia MEDIANO, Martín QUEBRA COSTELAS e VIÑALES PUNIDO: o CAOS da MotoGP no Catar

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Ex-diretor da Red Bull afirma que decisão de Verstappen de não devolver posição foi errada
Próximo artigo F1 - Vasseur rebate mídia e defende Hamilton: "É um monte de besteira"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros