F1 - Hulkenberg pede paciência: Recuperação da Sauber "ainda vai levar tempo"
Piloto sabe que a equipe não conseguirá virar o jogo de maneira tão rápida

O GP da Arábia Saudita não foi mais fácil para a Sauber, os pilotos, mais uma vez, terminaram fora da zona de pontuação - 18° e 15° para Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg, respectivamente. O alemão, é claro, ficou decepcionado com o resultado do fim de semana da Fórmula 1.
"Tivemos muito desgaste de pneus e pouca velocidade", explicou o piloto após a etapa.
Para Hulkenberg, a diferença entre a Sauber e seus rivais diretos ainda é "muito grande" e "claro que não ajuda começar de trás".
Teoricamente, essa poderia ter sido uma oportunidade para Hulkenberg e a Sauber: no primeiro stint, a equipe optou por pneus duros e queria estender essa seção da corrida o máximo possível, o que significa que eles poderiam ter se beneficiado de quaisquer incidentes - mas não chegou a isso.
"Acho que não houve sequer uma bandeira amarela além da primeira volta", diz Hulkenberg. "Portanto, foi bem tranquilo".
Além disso, o carro de corrida da Sauber "não estava bem equilibrado" do ponto de vista do piloto, com "muito desgaste dos pneus", explica Hulkenberg. "Isso dificultou as coisas. E quando você começa de trás, isso torna as coisas ainda mais complicadas".
Resultado: Hulkenberg ganhou apenas uma posição em relação à classificação e se beneficiou do abandono de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda à sua frente.
Qual é a posição da Sauber agora na temporada de 2025 da F1
Já está "bem claro" que a Sauber "definitivamente ainda tem trabalho a fazer" para tornar o atual C45 mais rápido. "Mas muitas pessoas pensam assim", diz Hulkenberg. "Definitivamente, há muito o que analisar agora. É bom respirar fundo durante o intervalo e depois recomeçar em Miami".
A Sauber tentará alcançar o meio-campo da F1 com atualizações técnicas no fim de semana seguinte à corrida em Ímola? Hulkenberg é cético:
"Provavelmente serão necessárias mais algumas corridas" antes que a Sauber traga novas peças para a pista de corrida".
Não é de se admirar: a equipe da Suíça entrou na corrida de desenvolvimento em 2025 em um estágio decididamente precoce, usando as primeiras atualizações para o C45 já na abertura da temporada na Austrália e adicionando-as nas corridas seguintes - quando outras equipes ainda não tinham apresentado o primeiro estágio de desenvolvimento. No entanto, ao contrário de outras equipes, a Sauber só marcou pontos na primeira corrida da temporada até agora.
MAIOR ARREPENDIMENTO de Márquez: lição para MARTÍN? Chance de Bagnaia, ACOSTA 'na' Honda e pré-JEREZ
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Márquez DOMINA, Bagnaia MEDIANO, Martín QUEBRA COSTELAS e VIÑALES PUNIDO: o CAOS da MotoGP no Catar
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.