Recomendado para você

Almirola supera Zilisch em final dramático da NASCAR Xfinity em Las Vegas; Motorsport transmite categoria

Almirola supera Zilisch em final dramático da NASCAR Xfinity em Las Vegas; Motorsport transmite categoria

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Las Vegas II
Almirola supera Zilisch em final dramático da NASCAR Xfinity em Las Vegas; Motorsport transmite categoria
Sainz traça paralelo entre Marc Márquez e Ayrton Senna

Sainz traça paralelo entre Marc Márquez e Ayrton Senna

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Sainz traça paralelo entre Marc Márquez e Ayrton Senna
Indy: Palou usa Alonso como exemplo em processo contra McLaren

Indy: Palou usa Alonso como exemplo em processo contra McLaren

Indy
Indy
Nashville
Indy: Palou usa Alonso como exemplo em processo contra McLaren
F1: Os recordes de Schumacher que Hamilton ainda segue quebrando; confira

F1: Os recordes de Schumacher que Hamilton ainda segue quebrando; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Os recordes de Schumacher que Hamilton ainda segue quebrando; confira
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP
MotoGP
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Leclerc culpa falha na unidade de potência por início ruim em Baku

Leclerc terminou em nono lugar em Baku depois de um problema na unidade de potência durante as 10 voltas iniciais da prova

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, revelou que teve problemas com a unidade de potência durante as fases iniciais do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 neste domingo (21).

Leia também:

Isso levou a um início modesto, já que o monegasco largou em 10º no grid. Enquanto Max Verstappen, da Red Bull, venceu uma corrida dominante, Leclerc e seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, terminaram em nono e oitavo, respectivamente. 

Leclerc teve dificuldades atrás de um grupo apertado no pelotão do meio, liderado por Liam Lawson e Yuki Tsunoda, em uma pista que tem oportunidades limitadas de converter uma estratégia alternativa de pneu em posição de pista. 

"Sim, acho que foi um pouco difícil conseguir a estratégia certa hoje. Quero dizer, ir de médio-duros ou duro-médios eram mais ou menos a mesma coisa. Quero dizer, no papel. E então você só espera estar com o maior número de carros rápidos na mesma estratégia, e eu acabei ficando, obviamente, com Liam, que era muito forte na reta, muito forte no último setor, e muito difícil de ultrapassar, mesmo nos carros que tinham estratégia reversa, e fiquei preso atrás dele a corrida inteira".

"Portanto, foi muito frustrante. Mas, sim, bom trabalho para ele. E, no final das contas, a única coisa que posso fazer é ser duro comigo mesmo e não ter tido o desempenho que deveria ter tido ontem na classificação, obviamente com um erro no Q3. Tem sido uma temporada muito forte até agora, mas neste fim de semana não estive no nível em que deveria estar, e paguei o preço disso hoje".

Nisso, ele ainda foi atrapalhado por um problema intermitente na unidade de potência que fez com que ele perdesse potência durante as 10 voltas iniciais de sua campanha em Baku.

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Andrew Ferraro / LAT Images via Getty Images

"Infelizmente, tive um grande problema com a unidade de potência por cerca de 10 voltas no primeiro stint, e ainda não sabemos realmente qual é a razão disso, porque ela meio que voltou de uma volta para a outra e não sabemos o que aconteceu", disse ele.

"Portanto, preciso de mais informações sobre isso. Não é como se estivesse lá durante toda a corrida, então eu estava bem no final, mas na fase em que acho que provavelmente tivemos a chance de ultrapassar carros, eu estava preso no DRS e muito lento na reta, então não pude fazer muito na primeira fase depois disso."

Os pilotos da Ferrari marcaram apenas seis pontos no Azerbaijão, com Leclerc ansioso por uma corrida mais quente em Singapura em algumas semanas.

"Acho que nosso carro está lutando um pouco quando está frio, e vimos que a Mercedes tem um desempenho muito, muito forte quando está frio. Ontem, foi um dos únicos carros que realmente fez o motor funcionar no Q3, junto com a Williams, na verdade, que são carros muito fortes em condições frias. Somos mais fortes em condições quentes, e espero que Singapura nos dê isso".

O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, falou sobre o problema da unidade de potência que afetou a corrida de seu piloto.

"Charles teve o problema no motor - não foram cinco décimos por volta, mas foi o suficiente para passar a semana atrás de alguém e não conseguir ultrapassar. E o custo não são os dois décimos que você está perdendo com o motor, são os dois décimos mais a diferença em relação ao carro da frente. Isso, para Charles, foi muito, eu acho, mas no final das contas, a conclusão disso não é - porque é verdade para nós, mas é verdade para Norris - é que, se perdemos algo, foi ontem, não hoje".

A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Stella minimiza impacto de pit stop lento em resultado de Norris em Baku
Próximo artigo Verstappen, Ferrari, Piastri e mais: os vencedores e perdedores do GP do Azerbaijão de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros