Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Leclerc quebra recorde de Vettel na Ferrari; saiba mais

Piloto agora detém o maior número de pontos somados na história da Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Jayce Illman - Getty Images

Depois de ser desclassificado no GP da China porque seu carro não cumpria a regra de peso mínimo ao fim da corrida da Fórmula 1, Charles Leclerc fez o possível para se redimir e conquistar o máximo de pontos no Japão.

O monegasco terminou na quarta posição em uma corrida complicada e sem muitas ultrapassagens, mas o resultado foi o suficiente para que ele conseguisse superar Sebastian Vettel em um recorde na Ferrari.

Leia também:

Leclerc estreou pela Ferrari em 2019 e já em seu primeiro ano somou 264 pontos, finalizando aquela temporada como quarto colocado. Nos dois anos seguintes, ele não teve resultados muito expressivos - marcou 98 pontos em 2020 e 159 em 2021.

Foi em 2022 que ele conseguiu dar a 'volta por cima' e conquistar o seu segundo maior número de pontos em uma única temporada - 308 e a vice-liderança do mundial. Já no ano seguinte foram mais 206 para a conta e em 2024 mais 356, totalizando 1.391, já bem perto de Vettel - 1.400.

Agora, depois de três corridas do calendário de 2025, o monegasco alcançou a marca de 1.411, tomando para si o título de pilotos com o maior número de pontos conquistados pela Ferrari.

Top 10 pilotos com o maior número de pontos pela Ferrari

  1. Charles Leclerc - 1.411
  2. Sebastian Vettel - 1.400
  3. Fernando Alonso - 1.190
  4. Kimi Raikkonen - 1.080
  5. Michael Schumacher - 1.066
  6. Carlos Sainz - 900,5
  7. Felipe Massa - 789
  8. Rubens Barrichello - 412
  9. Niki Lauda - 242,5
  10. Gerhard Berger - 182

É importante destacar que o sistema de pontuação da F1 mudou ao longo dos anos e os pilotos das gerações mais antigas enfrentaram distribuições diferentes. Por exemplo, entre 1950 e 1959, o vencedor da corrida só somava oito pontos e apenas os cinco primeiros colocados pontuavam.

Até 2009, o máximo de pontos que um piloto poderia conquistar era na marca de dez. E foi apenas em 2010 que todo o top-10 começou a ganhar bônus nas corridas.

MARTÍN de volta? SURPRESAS e DECEPÇÕES do ano: Márquez é o FANTASMA de Bagnaia? MOTO1000GP e BRMX

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MARTÍN de volta? SURPRESAS e DECEPÇÕES do ano: Márquez é o FANTASMA de Bagnaia? MOTO1000GP e BRMX

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Red Bull descarta "difícil" título de construtores e se concentra em penta de Verstappen
Próximo artigo F1: Ferrari está indecisa em qual corrida aplicará atualização

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros