Fórmula 1 GP de Miami

Magnussen é convocado pelos comissários pós-declaração 'sincerona' sobre "táticas estúpidas" mas é 'inocentado' pela FIA

Dinamarquês da Haas foi punido com 3 penalizações de 10s pelas ações na corrida curta

Kevin Magnussen, Haas F1 Team

Kevin Magnussen foi convocado pelos comissários da Fórmula 1 após admitir que as penalidades recebidas por conta das "táticas estúpidas" feitas na sprint, diante de Lewis Hamilton, foram justas porque ele fez aquilo apenas para salvar a prova do companheiro de equipe, Nico Hulkenberg.

Leia também:

Magnussen foi punido com 3 penalizações de 10s por sair da pista repetida vezes e ganha vantagem na batalha com Hamilton, além de uma punição de 5 segundo e uma bandeira branca e preta por ultrapassar os limites de pista para além do permitido durante as 19 voltas da corrida curta deste sábado.

A atitude do piloto da Haas, posteriormente, foi justificado como uma estratégia para ajudar Hulkenberg a manter a sétima colocação e levar pontos para a equipe. Por conta disso, ele foi convocado sob a justificativa de "comportamento antidesportivo".

"Todas as punições foram merecidas", disse Magnussen para Sky Sports. "Não tenho dúvidas quanto a isso. Mas eu tinha que jogar, eu estava em uma posição muito boa atrás de Nico, no começo da corrida eu ganhei muitas posições e foi para P8. Me protegi de Lewis porque tinha o DRS do Nico e um bom ritmo."

"Contudo, Nico cortou a chicane e eu perdi o DRS. Ele poderia ter devolvido e isso, facilmente, nos daria um P7 e P8. Porém, eu acabei ficando vulnerável em relação a Lewis e nós começos a disputar loucamente."

Kevin Magnussen, Haas VF-24 Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Kevin Magnussen, Haas VF-24 Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Magnussen também admitiu que ele precisou pilotar "para criar um gap como fez em Jeddah" - onde foi penalizado duas vezes por conta dos seus esforços para segurar os carros rivais atrás da Haas para Hulkenberg assegurar o P10.

"Eu comecei a usar essas táticas estúpidas, nas quais eu não gosto de fazer", adicionou. "Bom, no fim do dia, eu fiz meu trabalho de equipe. Nico pontuou porque eu deu o gap suficiente para ele. Lewis e Tsunoda não podiam chegar nele. Não é a forma como eu gosto de correr, mas foi o que fiz hoje."

Horas mais tarde, a FIA comunicou que não seria tomada qualquer medida contra o dinamarquês da Haas:

 

Verstappen vence sprint de Miami; Ricciardo segura Sainz e mais 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #280 - Rubinho e Massa desafiam tempo; tudo sobre a revolução da Stock Car

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Alonso dispara contra Hamilton: "Não será punido porque não é espanhol"
Próximo artigo F1: Com vitória de Verstappen, veja resultado da corrida sprint do GP de Miami

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil