Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1: Marko explica diferença entre domínio da Red Bull e Mercedes

Consultor da equipe de Milton Keynes apontou os motivos que diferem as dominâncias

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, 1st position, takes the chequered flag

Depois de quatro anos de domínio por parte da Red Bull, a Fórmula 1 fez uma grande mudança técnica nas unidades de potência em 2014, ano em que se iniciou a atual era híbrida - e época na qual a Mercedes dominou com grande superioridade.

Leia também:

Pensando em uma maneira de igualar o grid, a F1 estabeleceu em 2022 uma das maiores mudanças técnicas da história da categoria. E depois de um ano 'em ação' com as novas regras e já no começo da segunda temporada, a Red Bull parece continuar sendo, claramente, a grande referência a ser seguida, estando muito à frente do restante dos rivais.

Por conta disso, alguns fãs e especialistas acreditam que o time de Milton Keynes possa igualar o passado de domínio vivido pela equipe alemã. Contudo, nem todos pensam dessa forma. Helmut Marko, conselheiro do esquadrão austríaco e uma das vozes mais 'autorizadas' neste sentindo, explicou para o canal OE24 por que não se pode comparar as duas situações.

"A grande diferença é que naquela época, recebíamos um motor vindo da Renault, que tinha pelo menos 50CV a menos em comparação com o deles. Agora, a Mercedes é a única responsável por essa situação atual, em que não apresentam nenhuma possibilidade de lutar por vitórias", destacou.

Se a situação das flechas de prata é complicada, com um conceito de carro que parece não encaixar com essa nova normativa técnica, o conselheiro da Red Bull acredita que os alemães possam dar um passo adiante se disserem 'adeus' ao seu atual modelo. Por outro lado, reconhece que o teto orçamentário pode fazer com que seja mais complicado mudar de conceito neste momento.

"O limite de orçamento dificulta a melhora constante de um carro ao longo do ano, portanto, desenvolver um carro completamente novo é muito difícil, a menos que atinjam a marca imediatamente, mas isso nunca pode ser dado como garantido."

A Mercedes surpreendeu a todos nos testes de pré-temporada de 2022 com um carro "sem sidepod" que rapidamente alarmou seus rivais, mas logo depois decepcionou com seus resultados. Porém, os alemães conseguiram dar a volta por cima no final do ano passado e por conta disso continuaram com aquele conceito "errado" por mais um ano.

Agora, o próprio Toto Wolff, chefe da equipe, reconheceu que esse projeto nunca será tão competitivo a ponto de permitir que eles ganhem o campeonato, então ele irá diretamente "para o lixo" e eles se concentrarão em outro, embora possam chegar atrasados.

Com o limite orçamentário, desenvolver um carro agora está mais complicado do que nunca e, além disso, o fato de já ter jogado fora uma temporada e parte desta, também é um grande handicap para a Mercedes na hora de tentar voltar ao topo do grid.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Rico Penteado revela como Flavio Briatore 'acabou com a brincadeira' na Renault F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Vencedora do Oscar de Melhor Atriz, Michelle Yeoh tem forte ligação com mundo do automobilismo por conta de Jean Todt
Próximo artigo GP da Arábia Saudita de F1: Horários e como assistir etapa de Jeddah, com F2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros